Governo de Rondônia
17/07/2024

SEGURANÇA

Corpo de Bombeiros inicia nova turma do curso de formação de sargento

03 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Novos sargentos do Corpo de Bombeiros_03.06.16_Foto_Daiane Mendonça (4)

Alunos do curso de sargento do Corpo de Bombeiros

Nos próximos quatro meses, 116 soldados e cabos farão parte do curso de formação de sargento do Corpo de Bombeiros 2016. Para ingressar na graduação é necessário que os alunos tenham mais de 10 anos de corporação ou pelo menos 5 anos na graduação de cabo.

Dentre os graduandos, 15 são mulheres, como a sargento bombeiro Leila, que tem um filho de um ano e vai precisar conciliar o tempo de estudo, trabalho e a vida materna “A gente se adapta, a família ajuda. Como o tempo que a gente vai estar aqui é exclusivamente para o curso, então a gente tem que ir se adaptando e a criança acostumando, até voltar à normalidade”, avalia.

O curso realizado anualmente traz uma novidade nessa edição: dois meses dedicados à parte teórica serão realizados a distância com a presença de tutores para orientar os graduandos; e dois meses, dedicados a parte prática, serão presenciais.  O período a distância não prejudicará em nada o aprendizado dos alunos, pelo contrário, vai exigir ainda mais esforço e dedicação. “Nós que estamos fazendo o curso temos que ter o compromisso de estar estudando sempre”, afirma a sargento Leila.

É necessário que os alunos apresentem bom rendimento, com no mínimo nota 7,  para que recebam a graduação de sargento e assumam a função de coordenar e orientar os que estão executando, pensando na melhor forma de atender a ocorrência, na tática da abordagem, manter a equipe segura, além de assumir atribuições administrativas.

Após a conclusão do curso, os sargentos serão designados para as cidades do estado que possuem vagas.

Leia mais:

Corpo de Bombeiros efetiva 86 alunos, distribuídos por 12 municípios de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Êrica Blanc
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo