Governo de Rondônia
27/04/2024

INFRAESTRUTURA

Corpo de Bombeiros de Rondônia recebe novos caminhões de combate a incêndio e equipamentos de segurança

07 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Três novos caminhões autobombas foram entregues nesta terça-feira (5) ao Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia. As viaturas foram adquiridas com recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Furesbom), num investimento total de R$ 1.733.400.00.

Novos vão atender a municípios do estado

A entrega dos veículos, que serão destinados aos municípios, aconteceu no quartel do comando-geral dos Bombeiros em Porto Velho. A solenidade foi presidida pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel BM Felipe Chianca.

Os bombeiros receberam também cinco embarcações de alumínio, 100 equipamentos de proteção individual para combate a incêndio, oito equipamento de proteção respiratória, sete serras-sabre e mobiliário em geral. Os investimentos somados totalizam R$ 2.732.011,00.

Na ocasião, foram entregues também duas caminhonetes Pick Up’s, adquiridas por meio de convênios do Estado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“Esse investimento significativo vem atender aos anseios da nossa tropa. Nos últimos anos, 99% dos investimentos estão sendo destinados ao setor operacional, para que possamos operar com segurança”, destacou o Cel Chianca.

O Secretário da Segurança Pública, Ronimar Vargas, agradeceu toda a equipe técnica, oficiais e praças pelos trabalhos desempenhados e dedicação na busca de recursos.

“Os bombeiros têm a característica de serem empreendedores naquilo que fazem, estão sempre motivadose buscando aperfeiçoamento. E a atividade exige esse aprimoramento técnico constante, que resulta na busca de recursos para uma melhor prestação do serviço Público para a sociedade”, frisou.

Leia mais:

 Polícia Militar e Corpo de Bombeiros destacam impactos positivos da lei de progressão funcional para a segurança pública

 Corpo de Bombeiros mantém militares em constante qualificação para socorrer vítimas de acidentes automobilísticos em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Daniel Friedrich
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo