27/06/2024

GOVERNO ITINERANTE

Contato com agricultores é fortalecido durante reuniões realizadas no Governo Itinerante, no Vale do Guaporé

20 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Em Seringueiras, a produção agrícola foi o tema do encontro com os agricultores

Já foram três dias de uma intensa agenda durante a ação do Governo Itinerante, que percorre a região do Vale do Guaporé nos municípios de Costa Marques, São Francisco, Seringueiras e finaliza nesta quinta-feira (20), em São Miguel do Guaporé. Nessas cidades o governador Marcos Rocha, recebeu empresários, políticos, membros de associações, visitou empresas, inaugurou obras executadas pelo Governo do Estado e principalmente ouviu da comunidade os anseios dos municípios.

“A distância da Capital até os municípios é muito grande, por isso resolvemos percorrer os municípios de Rondônia, concentrar nossos secretários e assim facilitar para que todos busquem solução às demandas da região”, comentou o governador.

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, está participando das ações na região do Vale do Guaporé e tem mantido reuniões com pequenos, médios e grandes produtores, além dos secretários de agricultura dos municípios. “Ações como o Governo Itinerante, aproximam o Governo que tem foco municipalista, de toda a população, principalmente daqueles que vivem no campo, e fazem a economia do Estado girar com as suas produções. Esse é o momento exato para que conheçamos suas realidades, e possamos ajudar ainda mais no desenvolvimento do Estado”, analisou.

Governo amplia contato com agricultores da região

AÇÕES DO GOVERNO

Em Costa Marques, os encontros foram realizados na sede do Poder Executivo Municipal. Em um dos encontros, representantes da Colônia de Pescadores, puderam expor as suas necessidades, principalmente em relação à invasão do peixe pirarucu, no rio Guaporé. A regularização fundiária também foi tema de discussão com a Associação dos Chacareiros de Costa Marques.

Já no município de São Francisco do Guaporé, foi a vez da Associação dos Feirantes, que em conversa com o secretário debateram pautas relacionadas a adubo, calcário e a criação de peixes.

No município de Seringueiras, a produção agrícola foi tema do encontro com os agricultores, quando foram ouvidas todas as demandas para continuar com as ações de melhorias da produção local.

As ações nas diversas regiões confirmam a força democrática do Governo de Rondônia. “Cada cidade tem suas peculiaridades, e nesse governo o direito do cidadão ser ouvido é o grande diferencial da gestão, o governador sempre fala que as questões municipalistas devem ser tratadas em conjunto com todos os envolvidos para encontrarmos uma solução”, frisou Luiz Paulo.

Texto: Jean Carla Costa
Fotos: Frank Nery

Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Governo Fez e Faz, Governo Itinerante, Rondônia