Governo de Rondônia
23/04/2024

OUVIDORIA GERAL

Consultas Públicas com os temas sobre saúde, educação e assistência social vão até 18 de fevereiro

29 de janeiro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Objetivo é melhor a prestação de serviço público e desenvolver ações

A Ouvidoria-Geral do Estado de Rondônia, lançou em dezembro do ano passado, três Consultas Públicas digitais nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, com objetivo de ouvir as sugestões dos cidadãos rondonienses e buscar ainda mais a melhor prestação dos serviços públicos.

Após um mês do lançamento, ocorrido no dia 9 de dezembro, as três consultas já acumulam juntas 303 contribuições, que serão analisadas pela equipe de ouvidoria.

Na parte da saúde estão sendo colhidas opiniões sobre o “tratamento de câncer infanto-juvenil no Estado de Rondônia”, na assistência social: “Assistência social no auxílio à mulher vítima de violência doméstica” e na educação: “Abandono e/ou evasão escolar na educação pública”. 

Segundo a ouvidora-geral Etelvina Rocha, as contribuições poderão ser enviadas até o dia 18 de fevereiro, através de formulários que estão disponíveis de forma on-line no Google Forms. “A sua contribuição é muito importante, pois é com elas que o Estado adequará as políticas públicas ou até mesmo podendo criar novas políticas em prol da população,” explica. 

“As consultas públicas digitais foram lançadas através do Governo do Estado, e é uma forma de ouvir os anseios para melhorar a prestação dos serviços públicos. A nossa expectativa é que tenhamos o maior número possível de pessoas contribuindo com as suas sugestões, para assim o cidadão participar ativamente na administração pública,” ressalta Ana Cláudia Guarim dos Santos, ouvidora-geral substituta.

 Para acessar os formulários basta clicar nos links a seguir: Educação https://docs.google.com/forms/d/13ffJCPY8iaoX6QfIZCYLKfjNbwVF9ssRTZRWgris594/edit 

Assistência Social: 

https://docs.google.com/forms/d/1cyz00EjTh6YEO5HeX5ZXsaVBoz92D2mcWuIe_QyZ1jc/edit

Saúde: 

https://docs.google.com/forms/d/12s31eyNt8uqEVDW–yvbFNsyw9aZJ-sx7ruYONHTguc/edit

A Ouvidoria-Geral também segue disponível nos seguintes canais:

Telefones: 3216-1015, 3212-8050 e 0800-647-7071 das 07h30 até às 13h30, de  segunda a sexta-feira.

E-mail: ouvidoria@ouvidoria.ro.gov.br

Sistema FALA.BR: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2fUsuarios%2fCadastrarUsuarios.aspx  (24 horas por dia) 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Thayná Machado
Fotos: Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Educação, Governo, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo