Governo de Rondônia
24/04/2024

INFRAESTRUTURA

Consulta Pública do Plano Estadual de Transporte e Logística de Rondônia está aberta à população até 30 de junho

05 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de realizar uma coleta ampla de opiniões públicas que se enquadrem nas competências a serem adotadas pelo Plano Estadual de Transporte e Logística de Rondônia – Pelt, o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, disponibiliza formulário de Consulta Pública para receber e analisar reclamações, apontamentos e contribuições para o aperfeiçoamento dos estudos. O formulário está aberto para receber respostas até o dia 30 de junho, conforme o link disponibilizado.

O Plano Estadual de Transporte e Logística de Rondônia – Pelt é um planejamento para melhorias e mudanças a serem aplicadas nos quatro modais de transporte em toda a extensão do Estado: rodoviário, aquaviário, aéreo e ferroviário. O plano considera os seguintes indicadores: acessibilidade, eficiência, confiabilidade, segurança, nível de serviço das infraestruturas e sustentabilidade.

Rondônia é o primeiro estado da região Norte a ter esse instrumento de suporte técnico para investimentos no setor. O plano que, depois de formulado e discutido, agora se encontra em fase de pesquisa pública para agregar e/ou remover detalhes, seguindo as opiniões dadas pela população que preencher o formulário; tornará, após o fim do prazo, uma segunda discussão, para polir os detalhes e seguir adiante com o projeto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ana Cláudia Barros e Francisco Vidal
Fotos: Alex Carlos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Economia, Empresas, Infraestrutura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo