Governo de Rondônia
Thursday, 23 de September de 2021

SAÚDE

Confúcio Moura apresenta projeto do Hospital de Urgência e Emergência na Bovespa

03 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

foto bovespa 1O governador Confúcio Moura participou na manhã desta terça-feira (03), na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), de uma sessão pública de apresentação das perspectivas econômicas do Estado de Rondônia e do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para equipar, operacionalizar e gerir o Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro).

Na solenidade, o governador apresentou a investidores brasileiros e estrangeiros o projeto da unidade hospitalar que tem um custo final previsto de R$ 2,7 bilhões a serem investidos num prazo de 15 anos, com um custo anual de aproximadamente R$ 181 milhões.  O Hospital tem previsão para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2016 e será uma referência na região amazônica.

Governador Confúcio Moura e secretários durante lançamento do projeto

Governador Confúcio Moura e secretários durante lançamento do projeto

Ao iniciar sua fala, o governador explanou sobre o desenvolvimento do Estado e as perspectivas de crescimento para os próximos anos. Confúcio destacou que, atualmente Rondônia possui um amplo campo para investidores que desejam se instalar na Região Norte. Ele afirmou que o Governo da Cooperação faz um grande esforço para melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população, por isso busca uma parceria, e convidou a iniciativa privada a participar do processo.

 Segundo o governador, esse modelo de PPP vai provocar casos semelhantes no Brasil. “Isso é muito importante, uma vez que há uma reclamação geral no país pela qualidade do serviço de saúde oferecido ao povo brasileiro. Por meio da parceria com a iniciativa privada acreditamos que a gente possa ter contratos rígidos que estabeleçam uma pactuação de qualidade e eficiência na prestação de serviços”, ressaltou.

Transparência

Confúcio Moura asseverou que o objetivo do governo de Rondônia na Bolsa de Valores de São Paulo é uma inovação e a busca pela transparência. “Nós queremos esse choque da iniciativa privada dentro do público tradicional brasileiro no sentido de melhorar a qualidade dos serviços de saúde, principalmente na área da urgência e emergência que necessita de atendimento humanizado”, explicou.

maquete 1Para o secretário Estadual de Saúde (Sesau), Williames Pimentel, a proposta faz parte da visão estratégica do governador Confúcio Moura que é um resgate de 30 anos de história de um único pronto socorro localizado na capital, num estado de 52 municípios do qual possui municípios localizados a uma distância da capital de aproximadamente   1200 quilômetros. “Era necessário essa estratégia para salvar vidas, e, com um empreendimento inovador que busca a eficiência cada vez mais na questão da exigência do cidadão, dos órgãos de controle e por isso que foi pensado nesse projeto, copiando outros modelos internacionais e até brasileiros que já começaram a difundir na área da saúde empreendimentos de parceria público-privada.

Ao final da solenidade o governador fez um convite a todos os presentes e também àqueles que assistiram a apresentação via internet, a participar do leilão na BM&FBovespa nos próximos dias.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo - Sibra
Fotos: Ilustração maquete e Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe