Governo de Rondônia
21/01/2025

MERCADO INTERNACIONAL

Com foco no desenvolvimento econômico, governo de RO realiza programa de incentivo à exportação

26 de julho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Programa inicia dia 1º de agosto e terá duração de três meses. Vagas são  gratuitas e limitadas

Com o objetivo de promover o crescimento e desenvolvimento econômico do estado, incentivando a exportação e promovendo a capacitação contínua dos seus empreendedores, o governo de Rondônia realiza o Programa de Capacitação Exporta Rondônia, buscando preparar empresários e empreendedores locais para expandirem seus negócios no mercado internacional. O programa inicia no dia 1º de agosto e terá duração de três meses. As vagas são  gratuitas e limitadas, garantindo uma atenção mais personalizada e eficiente a cada participante. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

A capacitação, iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), será realizada por meio de videoconferências personalizadas e workshops coletivos presenciais, e vai oferecer uma abordagem abrangente e prática para os participantes. Entre os temas abordados, destacam-se o diagnóstico de maturidade exportadora, preparação para exportação, e promoção de produtos e marcas. As temáticas visam fornecer uma base sólida para que os empreendedores possam competir de forma eficaz no mercado global.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa impulsiona a diversificação econômica do estado, criando um ambiente favorável aos negócios e ao empreendedorismo. “O estado tem investido em iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento econômico estadual e o Exporta Rondônia é uma oportunidade para que os empreendedores possam adquirir conhecimentos fundamentais para a inserção de seus produtos no mercado internacional”, ressaltou.

O secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, destacou também os benefícios do programa. “O governo está empenhado em proporcionar aos empreendedores do estado, as ferramentas necessárias para alcançar novos mercados e aumentar a competitividade de Rondônia no cenário global, e a capacitação é um marco importante nesse processo.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Isadora Estolano
Fotos: Arquivo e Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Capacitação, Castanheira, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Economia, Empresas, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Governo, Governo Fez e Faz, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Monte Negro, Municípios, Nova Brasilândia do Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras do Oeste, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rio Crespo, Rolim de Moura, Rondônia, Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Sociedade, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Vilhena


Compartilhe


Pular para o conteúdo