RONDÔNIA RURAL SHOW

Cinco praças de alimentação são pontos certos dos milhares de visitante na Rondônia Rural Show

27 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As praças de alimentação são pontos de encontro dos visitantes para repôr as energias e continuar o passeio

Durante todos os dias da 10ª Edição da Rondônia Rural Show Internacional, milhares de pessoas circularam pelas cinco praças de alimentação que foram disponibilizadas no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, os visitantes puderam saborear os mais diferentes cardápios regional e internacional. Francisca de Assis, visita pela segunda vez a Feira, e contou que está encantada com toda a organização. “Ano passado a estrutura da praça de alimentação era limitada, sofri muito com o calor e a espera, esse ano, fiquei surpresa ao perceber a organização das praças de alimentações, me alimentei em todas elas”, comentou.

Os visitantes da Praça 1 (Comida Brasileira) saborearam o arroz, feijão, carne, frango, salada e suco; já na Praça 2 (Carnes de Rondônia), José Santos, ficou muito satisfeito com a costela defumada e sanduíche Pulled Pork. “Eu e meu neto aproveitamos para matar a fome nessa praça de carnes finas, amei tudo que presencie nesta feira, o Governo está de parabéns”, salientou.

Pirarucu assado inteiro no moquém, com legumes e vegetais confitado no azeite cítrico

Quem foi na Praça 3 (Tambaqui de Rondônia) durante toda semana pode provar um cardápio diferenciado, como banda do tambaqui assado. O chef Helvécio Maciel, que é especializado em pratos à base de Tambaqui, Pirarucu e outros peixes exóticos durante toda semana fez vários pratos, que variaram do tambaqui a carne de jacaré. Todo público que passou pelo estande degustou de forma gratuita as carnes exóticas. Já na Praça 4 (Food Truck), Roseli Firmino, frequentou todos os dias com as duas filhas, Ana Vitória e Caroline Vitória. “Minhas filhas gostam muito de sanduiches, por isso o caminho dessa praça foi certo, para saborear vários lanches”, disse Roseli. Na Praça 5 (Boi no Rolete) os apreciadores de um bom churrasco puderam degustar a uma excelente carne assada.

Cinco praças de alimentação foram a atração dos milhares de visitante na RRSI

Para o governador Marcos Rocha, toda essa infraestrutura foi pensada para atender de forma agradável os milhares de visitantes da Rondônia Rural Show Internacional. “Com as cinco praças de alimentação, podemos atender quem gosta da carne, do peixe, do sanduiche e vários outros cardápios, com conforto e bom atendimento”, declarou.

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, organiza o evento, e o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, explicou que, toda essa mudança foi pensada para o bem-estar dos expositores e visitantes que passaram por aqui essa semana. “Sem dúvida, a nossa gastronomia não deixa a desejar para nenhum outro estado, aqui temos excelente chefes de cozinha, que estiveram por aqui com seus cardápios variados, estou muito feliz em ver o resultado, as pessoas nas praças de alimentação”, apontou Luiz Paulo.

A Rondônia Rural Show encerra neste sábado, quem quiser confira a programação do último dia pode acessar o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Texto: Jean Carla Costa
Fotos: Daiane Mendonça e Diego Sousa

Agricultura, Agropecuária, Governo, Governo Fez e Faz, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Tecnologia, Terceiro Setor