Governo de Rondônia
28/03/2024

Chineses estão de olho no café de Rondônia

25 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Os chineses estão interessados em exportar o café rondoniense, segundo informou o empresário especialista na compra e venda deste produto Lucas Borghi, ao secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (seagri), Evandro Padovani.

DSC_00191Em reunião em que participaram o empresário Lucas Borghi, a deputada Glaucione Rodrigues, o secretário de Agricultura e outras autoridades ligadas ao setor, Lucas Borghi esclareceu que falta pouco para o café de Rondônia ser reconhecido internacionalmente. Segundo ele, o mercado Asiático é um cliente importante que pode pagar mais pelo nosso produto beneficiando os produtores rurais rondonienses.

De acordo com Lucas Borghi que comercializa o café de Rondônia em outros estados, o empresário e exportador Chinês Bunco Wong, conheceu o café deste Estado em São Paulo demonstrando interesse em adquirir o produto rondoniense, pelo sabor e aroma e os que preços são convidativos, mas que podem ser melhorados.

Para o café de Rondônia conquistar o mercado externo de acordo com os dados apresentados por Lucas Borghi, os produtores rurais precisam melhorar a qualidade do produto usando novas tecnologias e manejo adequado nas lavouras. Assim, o cliente vai pagar mais pelo nível diferenciado, que vai desde o sistema de plantio até a colheita.

Um café de boa qualidade tem as portas abertas na China. O bom produto traz a diferença entre os consumidores. A secretaria de Agricultura, em parceria com Emater, vai convocar as indústrias e os produtores rurais no sentido de que seja melhorada a qualidade do café na busca deste mercado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo