Governo de Rondônia
28/04/2024

CORREÇÃO DO SOLO

Cartão Mais Calcário fortalece agricultura familiar de Santa Luzia do Oeste

28 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, entregou nessa quarta-feira (27) o cartão “Mais Calcário” ao prefeito de Santa Luzia do Oeste, Jurandir de Oliveira Araújo. O cartão garante ao município mil toneladas de calcário, gratuitamente para atender a 400 produtores da agricultura familiar, recuperando um hectare de cada propriedade.

O programa é uma iniciativa do Governo de Rondônia, que tem por objetivo atender a mais de 20 mil produtores rurais da agricultura familiar, recuperando 20.800 hectares em todo o estado.

“Esse programa é muito importante para os agricultores do município. Iremos buscar logo este calcário. Essa é uma ação que atende ao anseio dos produtores rurais. Com isso, iremos corrigir e aumentar a produtividade das lavouras,” explicou Jurandir.

Segundo o secretário da Agricultura, Evandro Padovani, essa ação só foi possível graças aos investimentos realizados pelo governo na Usina de Calcário Félix Fleury, localizada no município de Pimenta Bueno. “Há dois anos os produtores rurais do estado tinham que importar o calcário do Mato Grosso, com um custo elevado. Hoje, com a usina do estado e outra privada, passamos a ser exportadores. A parti de agora, o salto na produtividade será constante, tanto na pecuária quanto na agricultura familiar, com o cartão Mais Calcário”, destacou Padovani.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Inclusão Social, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo