Governo de Rondônia
29/05/2024

TREINAMENTO

Capacitação para profissionais de saúde envolve técnicas de gestão de crise

17 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Profissionais da saúde do Cero e CER recebem treinamento realizado pelo Cetas

Com o tema “Gestão de Crises Comportamentais Agressivas” foi realizada uma capacitação pelo Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas), destinada aos profissionais da saúde, nos dias 15 e 16 de abril. O intuito é desenvolver técnicas apropriadas para identificar e lidar com essas situações. As atividades tiveram a participação dos servidores do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) e do Centro Especializado em Reabilitação (CER).

O curso, coordenado pela fisioterapeuta Samantha de Freitas Campos, foi ministrado pela psicóloga Roana Santos, da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu) da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do programa de Residência Multiprofissional de Urgência e Emergência.

A diretora do Cetas, Luciene Almeida destacou sobre a ação. “É importante enfatizar que a Secretaria de Estado da Saúde está atenta às demandas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que buscam uma assistência mais qualificada no atendimento ao paciente com crises comportamentais. O Cetas, como um importante instrumento de gestão, não mede esforços para atender às necessidades formativas dos trabalhadores da saúde”, salientou.

Para o Governo de Rondônia, investir na educação continuada dos profissionais de saúde é essencial para os processos educativos, e às políticas públicas de promoção e prevenção à saúde com equidade, direcionadas para pessoas que necessitam de atenção e respeito.

PARTICIPAÇÃO

O evento contou com a participação da servidora da área da educação Aylla Rokxana, e com a colaboração especial de duas mães atípicas que compartilharam suas experiências como usuárias dos serviços de saúde, Ana Cássia e Marxlene Bezerra. Na instrução simulada, atuaram como colaboradores os servidores da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia (Sejus) Ângelo Rafael da Silva Cruz e Rafael Lisboa de Araújo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Francielde Araújo
Fotos: Francielde Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo