17/06/2024

Cadastramento do Título Já em Ji-Paraná acontece na escola Jandinei Cella

09 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Moradores de Ji-Paraná fazem cadastro para o Título Já

Esta semana as famílias dos bairros Novo Ji-Paraná, Vila de Rondônia e Novo Urupá podem levar a documentação e fazer seu requerimento junto a equipe do Título Já, que irá prestar atendimento para o cadastro na escola municipal Jandinei Cella, situada na avenida Monte Castelo, entrada do bairro Novo Ji-Paraná.

O trabalho começou segunda-feira (8) e prossegue até quinta-feira (11). Depois a equipe seguirá para outro local.

Os cadastros para regularização fundiária urbana do programa Título Já, do Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Ji-Paraná, serão feitos até final de julho. Entretanto, a população deve ficar atenta ao período em que seu bairro será contemplado.
Quando encerrar todos os processos, os títulos serão enviados para registro em cartório.

O Título Já é um programa inédito em Rondônia, de autoria do governador do Estado Confúcio Moura, com o objetivo de dar mais dignidade e qualidade de vida às famílias rondonienses, além de proporcionar o desenvolvimento da região.

Há espera pelo documento, necessário para muitas pessoas que precisam oferecer garantias ao banco e obter recursos para construir ou reformar sua casa. Mas agora a espera está acabando, e o governo de Rondônia ainda vai beneficiar milhares de famílias com o Título Já.

No ato do cadastramento, o interessado deve levar os originais e fotocópias dos seguintes documentos: requerimento de título preenchido, assinado e com firma reconhecida; RG e CPF do requerente e do cônjuge, se for o caso; certidão de casamento e/ou união estável e/ou certidão de nascimento; comprovante atual de residência; comprovante de aquisição do imóvel; declaração de tempo de posse; comprovação de renda familiar e certidão negativa de débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Texto: Júlia Scherer
Fotos: Sepog Ji Paraná