FEIRAS TECNOLÓGICAS

Audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado é realizada na Rondônia Rural Show

26 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

O auditório oficial da 9ª Rondônia Rural Show Internacional, foi palco na quinta-feira (26) da Audiência Pública Interativa da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado. O evento faz parte de um ciclo de debates e palestras que tem como objetivo reforçar a importância das feiras agro tecnológicas como estratégia para o aumento da produtividade e da produção de alimentos.

Entre os temas debatidos durante a audiência pública, destacam-se o Novo Marco Legal da regularização fundiária; a nova proposta de lei para o sistema de ciência e tecnologia voltada para agricultura; a recuperação de áreas degradadas e a melhoria das rodovias de Rondônia para o escoamento da produção; além de alternativas a fertilizantes importados.

Presente na solenidade, o governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a união entre os poderes. “Precisamos cada vez mais dessa união de esforços em prol de todos os cidadãos, em especial dos produtores rurais. Graças ao esforço conjunto, conseguimos registrar muitos avanços, em pouco mais de três anos, e é preciso agradecer o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por todo apoio ao Estado de Rondônia, por meio dos seus ministérios”, agradeceu o chefe do Executivo Estadual.

De forma virtual, o ministro da Agricultura, Marcos Montes participou da audiência pública. “Quero parabenizar o Governo de Rondônia que, entre todos os avanços, conquistou o status de Estado livre da febre aftosa sem vacinação. Só por esta ação, já é uma demonstração da seriedade com as coisas que acontecem em Rondônia”, ressaltou.

O ministro também destacou os esforços do Governo Federal para garantir a oferta de fertilizantes para a produção rural. “O Brasil é um país que tem muitos parceiros e já estamos analisando as melhores alternativas”.

A audiência pública do Senado Federal realizada na Rondônia Rural Show Internacional, atende um requerimento do senador Acir Gurgacz. “Rondônia é um Estado que produz muito, com qualidade e com sustentabilidade e responsável por sua produção! Parabéns, pois isso tudo, é fruto do trabalho de todos”, reforçou o senador.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Frank Néry

Agricultura, Agropecuária, Cerimônia, Economia, Evento, Governo, Regularização Fundiária, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade