20/04/2024

Associações do Cone Sul recebem tratores

17 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

cerejeiras_0540

Associações de agricultores de municípios do Cone Sul receberam tratores e implementos agrícolas do governo do estado. Na sexta-feira (13), em Corumbiara, a Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Renato Natan (Asproren) recebeu um trator com implementos.

O presidente da associação, Roberto Farias, agradeceu o governo pelos implementos e também pela entrega de sementes para as famílias que moram no assentamento. “Esse trator vai beneficiar mais de 130 famílias. Ele será usado para puxar a produção, na construção de cercas e currais. Principalmente na gradeação do solo para o aumento da produção de hortaliça”, destacou.

“Corumbiara é um município que sobrevive da agricultura e pecuária, é nesse sentido que o Governo do Estado investe cada vez mais na melhoria do homem do campo no município”, disse o secretário Evandro Padovani, da Seagri.

O prefeito Deocleciano salientou que o governo do estado vem trazendo muitas melhorias aos municípios do Cone Sul do estado, trabalhando pesado pelo estado de Rondônia”. O prefeito também agradeceu o deputado Nilton Capixaba, autor das emendas que liberaram recursos para aquisição do maquinário.

Cerejeiras

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais ASSP 4, de Cerejeiras, também recebeu tratores e implementos. A Presidente da associação, Ozenilda Teixeira Miranda, ressaltou que “estas máquinas irão ajudar muito nossos cooperados, iremos adubar, plantar, colher e comercializar nossos produtos e tudo isso graças a este trator”.

corumbiara_0610

O prefeito Airton Gomes afirmou que “muitos no passado vinham, prometiam e não cumpria a promessa, mas este governo não mede esforços para atender as reivindicações dos produtores e cumpre aquilo que se compromete a fazer”.

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva