PRESENÇA NO CAMPO

Associações de produtores rurais de Machadinho do Oeste, Theobroma, Vale do Anari e Cujubim recebem maquinários

20 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Trinta e cinco associações de produtores rurais de Machadinho do Oeste, Theobroma, Vale do Anari e Cujubim foram contempladas pelo governo de Rondônia com mais de R$ 2,6 milhões em maquinários e insumos agrícolas. A entrega foi realizada pelo governador Confúcio Moura na manhã de segunda-feira (19), na sede do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), em Machadinho do Oeste. Foram entregues 61 máquinas, 12 tratores agrícolas, nove tanques de resfriamento de leite.

solenidade-de-entrega-de-implementos-agricolas-aparelho-de-ultrassom-e-emendas-para-a-area-da-educac%cc%a7a%cc%83o32

Equipamentos foram entregues pelo governador Confúcio Moura

Com 26 famílias, atendidas pela Associação dos Produtores Rurais Aliança Nova, além de leite, produzem 80 toneladas de tambaqui e mil sacas de café por ano. Segundo o presidente da associação, Ari Dionizio da Silva, com os maquinários e insumos, expectativa dos associados é de dobrar a produção e aderir a cultura do café clonal. “Com esse incentivo, ficamos fortes e mais produtivos. Vamos cultivar o café inicialmente em 10 hectares”, disse.

Durante o evento, o governador também assinou convênios para construção de uma quadra poliesportiva no Centro de Ensino de Jovens e Adultos (Ceeja) Paulo Freire e da reforma de outra quadra na escola estadual Alberto Nepomuceno, entregou um aparelho de ultra som 3D ao hospital municipal em Machadinho; e também entregou artigos esportivos para os municípios de Vale do Anari, Cujubim e Theobroma. Investimento de mais R$ 820 mil.

O governador Confúcio Moura destacou a união entre executivo e legislativo como peça fundamental na concretização das ações de governo em todo o estado, sendo responsável pelo crescimento de Rondônia, o estado brasileiro que mais cresce, de forma acelerada, fechando o ano positivo. “Se Rondônia vai bem, não é por mim, mas pelo povo que trabalha e produz”.

A secretária-adjunta de Estado de Agricultura, Mary Braganhol, destacou a preocupação do governador Confúcio Moura em dar condições necessárias de trabalho e de vida no campo para melhoria da produtividade e da infraestrutura visando o fortalecimento da agricultura e o desenvolvimento do estado.

Para o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho a ação mostra o compromisso do governo em fortalecer a agricultura familiar oportunizando a expansão da mecanização agropecuária sustentável na produção de alimentos.

De acordo o deputado Ezequiel Júnior, autor da emenda, é a primeira vez que o município recebe uma quantidade expressiva de recursos voltado ao homem do capo, e ressalta a gestão de Confúcio Moura municipalista, voltada para o povo. “Todo esse investimento na agricultura significa riqueza na mesa do povo, mais produção e divisa para o estado.

Texto: Suelly David
Fotos: Bruno Corsino

Agricultura, Agropecuária, Convênios, Economia, Evento, Governo, Rondônia, Tecnologia