Governo de Rondônia
18/04/2024

TERAPIA

Artesã faz roupas para bonecas para superar morte de filho; produção está exposta na 6ª Rondônia Rural Show

26 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Aliete já produziu cerca de 1.700 roupas de bonecas

Aliete já produziu cerca de 1.700 roupas de bonecas

 

Já faz quase dez anos da morte do filho caçula da artesã Aliete da Silva. O trágico acidente aéreo levou a então dona de casa de Ji-Paraná a dois anos de extrema tristeza.

E foi assim, sem ânimo para nada, que ela percebeu que precisava reagir. Foi quando ao ver algumas crianças na igreja que frequenta, teve a ideia de confeccionar roupas de bonecas.

‘‘O sorriso delas ao ganhar as roupinhas é a minha alegria’’, conta Aliete, que confessa que dá muito mais do que vende.

‘‘Não é uma questão de renda. Isso é o que tem me ajudado a superar a morte do meu filho. Eu determinei que meu calmante seria Deus e esse trabalho que Ele me mostrou’’.

O Ateliê  Fashion Barbie tem oito anos de existência, e a estimativa é que já foram produzidas cerca 1.700 peças. ‘‘Eu fui cada vez mais aprendendo e gostando de fazer. É muito gratificante ver uma criança feliz, eu fico mais feliz ainda’’, revela.

A confecção desses vestidos de bonecas tem funcionado como uma terapia para ela. ‘‘Alivia a dor e a saudade’’, considera.

As peças feitas com muito carinho e detalhes estão em exposição no setor de artesanato da 6ª Rondônia Rural Show, e têm agradado ao público infantil. ‘‘Todos gostam, principalmente as crianças’’, afirma a artesã, destacando que a feira é uma grande oportunidade para mostrar o que é produzido no estado.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo