DESENVOLVIMENTO

Alto Alegre dos Parecis é o 22º município a inaugurar uma unidade de crédito do Proampe

08 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Alto Alegre dos Parecis é o 22º município a inaugurar unidade de crédito do Proampe

Alto Alegre dos Parecis é o 22º município a inaugurar uma unidade de crédito do programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios de Rondônia (Proampe), do Governo de Rondônia, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), prefeituras e instituições financeiras credenciadas. A solenidade de inauguração foi realizada na quarta-feira (7).

Segundo o vice-governador e secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, ainda em 2023 o Proampe estará nos 52 municípios. “O programa de microcrédito já aprovou mais de R$ 60 milhões em microcrédito, em 21 municípios de Rondônia, levando esperanças para muitos empreendedores em todas as regiões do Estado, estimulando melhores condições de vida, geração de emprego e renda para os rondonienses”, destacou.

A unidade funcionará na sede da Prefeitura do município

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca a importância do programa, para o desenvolvimento econômico. “O Governo do Estado mantém ações para o fomento à atividade produtiva, com a oferta de crédito para micro e pequenos empreendedores, refletindo em mais emprego e renda à população rondoniense”, pontuou.

Na ocasião foi assinado o  Termo de Adesão ao “Proampe” pelo vice-governador Sérgio Gonçalves, acompanhado do prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Denadir Pedro da Silva. A unidade funcionará na sede da Prefeitura, na Avenida Afonso Pena, 3370 – Centro, das 7h30 às 13h30.

Para ter acesso ao programa, o solicitante deve residir em um dos municípios onde possui agências. Confira  AQUI os endereços.

CONDIÇÕES OPERACIONAIS

O Proampe oferece crédito contabilizado de R$ 300 até R$ 100 mil; a taxa de juros é calculada pela Selic + 0,5% ao mês, sendo uma taxa abaixo da praticada no mercado. O prazo de pagamento é de até 36 vezes, podendo solicitar carência de até 6 meses.

Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Ana Cláudia Barros