Governo de Rondônia
27/04/2024

ORIENTAÇÕES EM SAÚDE

Ações em alusão ao “Novembro Azul” são realizadas no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho

27 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Profissionais atuaram com realização de palestras e atividades 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) promoveu ações em alusão ao Novembro Azul visando o combate ao câncer de próstata, direcionadas para 40 servidores e 45 privados de liberdade, com o intuito de conscientizar e sensibilizar quanto ao  exame e cuidados, no Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, na Capital.

O evento foi realizado por meio da Diretoria de Políticas Penais (Dipp), mediante o Núcleo de Classificação, e teve a duração de três semanas. Foram ministradas palestras voltadas aos cuidados com a saúde geral do corpo, com a médica Erica Laís Dorigheto, sempre às segundas-feiras; palestras abordando saúde psicológica, com a psicóloga Ana Carolina e uma equipe formada por quatro alunos de psicologia de uma instituição de ensino superior particular junto à coordenadora Iara Cahu, às terças-feiras; palestras sobre saúde bucal com o reeducando e estudante do último período de odontologia, Luiz Carlos Cabrera, às quartas-feiras. A ação finalizou na terça-feira (22).

A diretora da Dipp, Larissa Guedes ressaltou que, “estamos em um momento em que os diretores das unidades prisionais aderiram à campanha do Novembro Azul e vêm buscando essas ações como um meio de sensibilização quanto a importância dos cuidados referentes a saúde do homem. Aqui no Vale do Guaporé, a diretora da unidade, Estelita Martins e toda equipe participaram e relataram o quanto a ação refletiu no comportamento dos internos, por meio das informações repassadas ao longo das três semanas.”


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues
Fotos: Fran Carlos Passos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Direitos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Justiça, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo