Governo de Rondônia
27/04/2024

DESTAQUE DA SEMANA

Ações do Governo de Rondônia que impulsionam desenvolvimento em diversos setores são destaques da semana

22 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Quadro de oficiais da Polícia Militar ganha reforço de 22 novos tenentes promovidos pelo Governo do Estado

O estado de Rondônia tem se destacado pelas ações de desenvolvimento em diferentes áreas, visando impulsionar o crescimento e o bem-estar de seus cidadãos. Desde a formação de novos oficiais da Polícia Militar até investimentos estruturais na educação e infraestrutura, o Governo do Estado tem direcionado esforços para diversas frentes. Essas iniciativas refletem o empenho contínuo do Governo em promover o progresso e a qualidade de vida em Rondônia.

  • CHOA 2024

O quadro de oficiais da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) ganha reforço de 22 novos tenentes promovidos pelo Governo do Estado, após a conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA). A formatura dos novos oficiais aconteceu na segunda-feira (18), no pátio do Quartel do Comando-Geral da Corporação, ocasião em que foram destacadas as atividades do curso, que concretizou com a homenagem póstuma ao subtenente PM Montagnini.

Matéria na íntegra

  • MULHERES DO AGRO

No mundo do Agronegócio, a presença feminina tem se destacado cada vez mais, com a conquista de espaço e demonstração de competência e habilidade, em todas as áreas relacionadas ao campo. O Governo de Rondônia trabalha para dar visibilidade e reconhecimento às mulheres, que têm um papel fundamental na agricultura e no desenvolvimento do Estado. Uma das iniciativas, nesse sentido, é a Rondônia Rural Show Internacional (RRSI). Trata-se da maior Feira do Agronegócio da região Norte, que vem se destacando como importante vitrine de negócios para os empreendedores rurais, especialmente as mulheres.

Matéria na íntegra

Pontes de concreto construídas no Vale do Jamari

  • NOVAS PONTES

A região do Vale do Jamari tem passado por transformações positivas no desenvolvimento econômico da região, após a realização de obras de infraestrutura pelo Governo de Rondônia. Entre as principais ações do DER-RO estão as obras que substituem antigas pontes de madeira por estruturas de aço e concreto. Destaque para a construção das pontes nos municípios de Machadinho d’Oeste, Buritis e a mais recente, inaugurada em janeiro deste ano, em Alto Paraíso.

Matéria na íntegra

  • EDUCAÇÃO

Com mais de 460 alunos matriculados, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Frei Henrique de Coimbra, no município de Cacaulândia, é uma das várias instituições de ensino que recebem ações de melhorias na estrutura, desenvolvidas pelo Governo de Rondônia. Os serviços realizados foram verificados nesta terça-feira (20), pela comitiva do Governo do Estado que percorre o Vale do Jamari acompanhando todas as ações na região.

Matéria na íntegra

Comitiva conferiu as ações que estão sendo desenvolvidas

  • MONTE NEGRO

A região do Vale do Jamari tem recebido do Governo de Rondônia ações que resultam no desenvolvimento, com investimentos em vários setores. Na quinta-feira (21), a comitiva do Governo do Estado conferiu as ações que estão sendo desenvolvidas na área da Educação no município de Monte Negro, acompanhando os serviços realizados na Escola Municipal Maria de Abreu Bianco, que atende 613 alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Matéria na íntegra

  • ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Na semana alusiva ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o Governo do Estado reafirma o compromisso com a população de impulsionar os trabalhos de melhorias e ampliação na rede de abastecimento de água, para que os municípios contemplados sejam abastecidos com água tratada e sem intermitência, em breve. Promover uma mudança de realidade é a premissa desse trabalho, uma vez que, grande parte da população ainda sofre com problemas de falta de água encanada.

Matéria na íntegra

Serviços do Rondônia Cidadã serão ofertados em Buritis

  • RONDÔNIA CIDADÃ

Serviços de saúde, com a emissão e atualização do Cartão do SUS; aferição da pressão arterial; verificação da taxa de glicemia; atendimento médico com clínico geral, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, entre outros, fazem parte da lista de serviços que serão levados pelo Governo de Rondônia para os moradores do município de Buritis e região, no sábado (23), das das 8h às 16h; e no  domingo (24), das 8h às 12h. Trata-se de mais uma edição do Programa Rondônia Cidadã, que vai atender à população na Escola Professora Elvanda Maria de Siqueira, localizada na Avenida Porto Velho, nº 880.

Matéria na íntegra

  • CRISE HÍDRICA

Membros do Comitê de Crise Hídrica do Estado de Rondônia participaram de reunião realizada pelo Colegiado Estadual de Secretários Municipais de Assistência Social (Coegemas), na última semana. O objetivo do encontro foi apresentar aos secretários dos municípios, um panorama em torno das previsões climáticas, realizadas pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Matéria na íntegra

Novos restaurantes devem ser credenciados

  • PRATO FÁCIL

Por meio do Edital de Chamamento Público nº 72/2024, publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof-RO), e já disponível no Portal da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), o Governo de Rondônia abriu novo processo de credenciamento e renovação de contratos de restaurantes, para atenderem de segunda a sábado ao programa Prato Fácil, em Porto Velho. O prazo de adesão segue até 9h do dia 1º de abril.

Matéria na íntegra

  • RONDÔNIA RURAL SHOW 2024

O Governo de Rondônia está com inscrições abertas para os agricultores interessados em expor seus produtos no “Pavilhão da Agricultura do Campo à Mesa”, durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional. Os agricultores familiares, que atenderem aos requisitos exigidos, poderão enviar suas inscrições à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), no período de 18 a 28 de março de 2024.

Matéria na íntegra


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Governo de Rondônia
Fotos: Frank Nery, Thaíssa Brandão, Daiane Mendonça e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Alto Paraíso, Assistência Social, Buritis, Cacaulândia, Crise Hídrica, Direitos, Distritos, Economia, Edital, Educação, Empresas, Evento, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Governo Itinerante, Inclusão Social, Infraestrutura, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Meio Ambiente, Monte Negro, Municípios, Obras, Polícia, Porto Velho, Região Vale do Jamari, Rolim de Moura, Rondônia, Rondônia Rural Show Internacional 2024, RRSI, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo