Governo de Rondônia
26/04/2024

AÇÕES DA SEMANA

Abertura da fase regional do Joer e sinalização turística são destaques da semana, no Cone Sul de Rondônia

24 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Competição reúne mil atletas de todo o Cone Sul em Vilhena

JOGOS ESCOLARES

Reunindo mil atletas de todo o Cone Sul do Estado, os Jogos Escolares de Rondônia – Joer começou em Vilhena, na quarta-feira (22). O evento reúne alunos de 26 escolas da Rede Pública Estadual, Municipal e privada. A competição tem como principal  objetivo incentivar à prática esportiva. 

Matéria na íntegra

V DE VACINAÇÃO 

Neste sábado (25), o Governo de Rondônia, por intermédio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, realiza mais um dia V de multivacinação.  Os pontos de vacinação serão nas unidades básicas de saúde e salas de vacinas que estarão disponíveis das 8h às 17h, com público-alvo de crianças, adolescentes, adultos e idosos, em todo o Estado. 

Para gestantes que necessitam atualizar cartão vacinal, são recomendadas quatro vacinas de rotinas

Matéria na íntegra

VACINAÇÃO GRÁVIDAS

Com o objetivo de diminuir as dúvidas sobre a vacinação em gestantes, garantir uma maior cobertura vacinal e incentivar a atualização do cadastro vacinal, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia – Agevisa esclarece dúvidas sobre a vacinação referentes às doenças em evidência.

Para as gestantes que necessitam atualizar o cartão vacinal, durante toda a gestação são recomendadas quatro vacinas de rotinas. Todas as doses deverão ser utilizadas de acordo com o histórico vacinal prévio da mulher, avaliada pela equipe de saúde.

Matéria na íntegra

PLACAS TURÍSTICAS 

O projeto de sinalização turística para 22 municípios de Rondônia foi concluído pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp. A demanda, solicitada pela Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia – Setur, tem o intuito de indicar os atrativos turísticos do Estado e orientar os usuários turistas a atingirem os destinos pretendidos. O projeto contempla toda a diagramação de placas para a identificação de cada local, sejam eles, patrimônios arquitetônicos, cultural e natural.

No Cone Sul do Estado, os municípios de Vilhena, Cabixi e Pimenteiras do Oeste foram contemplados pelo projeto. 

Matéria na íntegra


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Thayná Machado
Fotos: Thayná Machado e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo