08/08/2024

INCENTIVO À PRODUÇÃO

Governo de RO promove 6ª Feira da Agricultura Familiar em Porto Velho, nesta sexta-feira

01 de agosto de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Feira acontece nesta sexta-feira (2), das 16h às 21h30, na área externa de um estabelecimento comercial da Capital

Nesta sexta-feira (2), das 16h às 21h30, acontece em Porto Velho, a 6ª edição da Feira da Agricultura Familiar, no acesso F – área externa de um estabelecimento comercial da Capital, localizado na Avenida Prefeito Chiquilito Erse, nº 3.288, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto. O evento, realizado pelo governo de Rondônia, tem como objetivo valorizar e promover os produtos oriundos da agricultura familiar, oferecendo um espaço de comercialização direta para pequenos agricultores da região.

A feira, que ocorre mensalmente na primeira sexta-feira do mês, é realizada com a colaboração da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) e Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa busca incentivar o consumo de produtos locais, fortalecer a economia regional e valorizar o trabalho dos pequenos agricultores. “A feira se torna uma vitrine para a diversidade de produtos típicos da agricultura familiar, evidenciando a importância da produção local para sustentabilidade econômica e social do estado,” ressaltou.

De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, os visitantes podem encontrar uma variedade de produtos frescos e artesanais, contribuindo para uma cadeia produtiva mais forte e consciente. “A 6ª Feira da Agricultura Familiar promete ser um evento não só de compras, mas uma troca de conhecimentos dos sabores da nossa terra”, destacou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Jean Carla Costa
Fotos: Daiane Mendonça e Jean Carla Costa

Agricultura, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Sociedade, Terceiro Setor