FOMENTO ECONÔMICO

Governo do Estado fomenta a economia com a realização da primeira Feira dos Empreendedores nos dias 31 e 1º

26 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de fortalecer os empreendedores de pequeno porte, o Governo do Estado de Rondônia está organizando a primeira Feira de Empreendedores de 2024, programada para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. O evento acontecerá na rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira, com início às 07h30min e encerramento às 18h.

A iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), cm parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) e o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo o secretário e vice-governador, Sérgio Gonçalves, o objetivo é impulsionar a economia local e fortalecer os pequenos empreendedores. “Estamos comprometidos em criar um ambiente propício para o crescimento econômico, e a Feira de Empreendedores é uma das estratégias”, ressaltou.

Cerca de 110 expositores estarão participando, abrangendo setores como produtos regionais, agroindústria, gastronomia, artesanato e serviços. A Feira de Empreendedores também proporcionará atrações musicais e praça de alimentação. O evento promete ser um espaço multifacetado, reunindo não apenas oportunidades de negócios, mas também um ambiente propício para o entretenimento e a celebração da diversidade empreendedora da região.

Texto: Isadora Estolano
Fotos: Vinicius Braz e Daiane Medonça