28/04/2024

PRODUTOS

Programa de Aquisição de Alimentos Federal vai contemplar mais de mil produtores rurais em Rondônia

22 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Os recebimentos e doações dos alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos contemplará 1.066 produtores rurais

O Governo do Estado de Rondônia recebeu do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o valor R$ 2.831.539,46 (dois milhões, oitocentos e trinta e um mil, quinhentos e trinta e nove reais e quarenta e seis centavos) que será destinado à modalidade Compra com Doação Simultânea, que consiste na aquisição de alimentos diretamente dos agricultores familiares, para a distribuição às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

No próximo dia 25, o Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), iniciará os recebimentos e as doações dos alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Federal), que contemplará 1.066 produtores rurais dos 52 municípios do Estado, beneficiando dezenas de entidades assistenciais voltadas à manutenção de famílias em vulnerabilidade alimentar.

Os recursos são originários do Governo Federal, mas cabe à Secretaria de Estado da Agricultura, através da Coordenadoria da Agricultura Familiar (Cafamiliar), com apoio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO) e prefeituras municipais, a seleção dos produtores, recebimento dos produtos selecionados pelo edital e, posterior, distribuição às entidades indicadas pelas prefeituras.

A solenidade acontece na Associação dos Servidores da Emater/RO, localizada na Avenida dos Imigrantes, com Rua Limeira, n° 5.390, Bairro Costa e Silva, em Porto Velho.

Texto: Gerson Costa e Jean Carla Costa
Fotos: Sara Cícera

Agricultura, Agropecuária, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Terceiro Setor