Governo de Rondônia
29/03/2024

INTEGRAÇÃO

Governo de Rondônia acompanha projetos de destaques na área da saúde durante visita ao Governo do Amazonas

07 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A primeira agenda ocorreu na Central Unificada de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames (Cura) em Manaus

A visita à Central Unificada de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames (Cura), em Manaus, fez parte da agenda do governador de Rondônia, Marcos Rocha, e a Secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia – Seas, Luana Rocha, que acompanharam o desenvolvimento do sistema destinado a controlar, monitorar e regular o acesso de pacientes às consultas, exames, cirurgias, transferências entre hospitais e Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Para o governador Marcos Rocha o sistema implantado na Central melhora a qualidade e garante mais agilidade para os usuários. “O Governo de Rondônia está investindo e muito na saúde pública do Estado. A maioria da população não tem acesso a um plano de saúde, por isso, estamos buscando formas de adaptar bons exemplos e esse encontrado aqui em Manaus, tem se destacado para melhor atender a população”, afirmou o governador.

REFERÊNCIA

Além de visitar Central Unificada de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames (Cura), o governador conheceu as instalações do Pronto Atendimento ao Cidadão, o PAC, e a Delegacia em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Na oportunidade, o governador também conheceu outros projetos desenvolvidos pelo Governo do Amazonas

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia – Seas, Luana Rocha. destacou que é importante conhecer de perto as coisa boas que vêm dando certo, para que sirvam de referências. “Temos um propósito de cuidar do nosso maior patrimônio, que é nossa comunidade. Em Rondônia, podemos dizer que o saúde funciona de fato e somos reconhecidos pelos nossos programas, mas, queremos muito mais, por isso estamos buscando novos programas que deram certo, para implantar no nosso Estado” salientou.

A visita do governador a Manaus contou também com a ida ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), além de conhecer outros projetos desenvolvidos pelo Governo do Amazonas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eduardo Kopanakis e Paulo Ricardo Leal
Fotos: Lucas Silva - Secom/AM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Economia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Obras, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo