Governo de Rondônia
28/03/2024

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Abertura da Semana da Pátria acontece na próxima segunda-feira no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho

30 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Abertura da Semana da Pátria contará com a participação dos servidores estaduais

 

Uma reunião de grande louvor está no calendário do Executivo Estadual de Rondônia, a abertura da Semana da Pátria iniciará o expediente de mais de cinco mil servidores do Palácio Rio Madeira, na próxima segunda-feira (2), às 7h30, em Porto Velho. A solenidade reunirá as forças militares estaduais e federais, e todos os órgãos do Governo.

O evento abre a programação da Semana da Pátria, onde nos demais dias da semana, distintas comemorações serão realizadas pelas secretarias e autarquias do Estado, como exemplo a Educação (Seduc) que desenvolverá atividades junto às escolas, e as corporações da segurança pública, como o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar, em atividades internas e externas.

Com hasteamento das bandeiras nacional e estaduais e a presença das bandas militares, os servidores do complexo administrativo apreciarão o acendimento da “pira da Pátria”, que permanecerá a semana toda com a chama acesa no pátio do Palácio Rio Madeira. “É um evento que envolve todos os funcionários do Executivo, por isso que é em casa, em horário de expediente, onde o servidor consegue chegar, bater o ponto, participar e seguir as atividades normais de trabalho”, disse o diretor da Casa Militar, major Clodomar Rodrigues, incentivando também a participação em massa de todos no desfile de comemoração da Independência do Brasil, no sábado (7).

Na programação do desfile cívico, com início a partir de 16h30, as bandas militares entoarão músicas populares até o início oficial, marcado para 17h, onde permanecerão tocando durante todo o trajeto na avenida.

Assim como nos anos anteriores, desfilarão todas as forças militares (Exército Brasileiro, Aeronáutica, Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupo de Ações Penitenciárias da Sejus) abrindo o desfile. Na sequência, virão as viaturas, escolas estaduais, municipais e militares, e entidades civis, como instituições religiosas, maçonaria e bombeiros civis. O evento contará com a participação de autoridades, bem como o governador Marcos Rocha.

Leia mais:

 Plano Estratégico prevê melhoria nos serviços prestados à população

 Escola Padre Mário Castagna implanta projeto piloto para segurança em parceria com 1ºBPM

 Rondônia Day promove as potencialidades de investimento na maior federação de indústrias do país, em São Paulo

 Promoções de oficiais e sargentos marcam comemoração ao Dia do Soldado na Polícia Militar de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo