Governo de Rondônia
25/12/2024

Formação

Curso à distância qualifica sargentos bombeiros

03 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

bombeiros-sala-01

Começou segunda-feira (02) o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Bombeiros Militares (CAS–BM). A formação é voltada para 32 sargentos- alunos e vai durar três meses. As aulas serão ministradas à distância. A aula inaugural foi realizada no auditório do comando geral do Corpo de Bombeiros, e foi ministrada pelo comandante da instituição, coronel Lioberto Caetano.

O coronel Liberto Caetano pediu para que os alunos reflitam  sobre o que cada um tem feito até agora no seu local de trabalho,  de que forma cada um contribuiu com a corporação e no que ainda pode melhorar e crescer como profissional, buscando a unidade. Ele reforçou ainda que a corporação é uma equipe e que os trabalhos só serão bem sucedidos se forem realizados em parceria. bombeiros-caetano

 

 

Benefício

Segundo o tenente coronel Genival dos Santos Silva, coordenador de Operação, Ensino e Instrução, a formação à distância apresenta como vantagem o fato do aluno não precisar deixar as atividades rotineiras para se qualificar. bombeiros-genival-tenente-coronel

 

O CAS é obrigatório para o posto de 2º sargento e habilita para o posto de 1º sargento. Nesta fase, são preparados para as atividades administrativas que são inerentes aos postos para os quais serão promovidos. Todos os alunos estão na carreira há mais de 10 anos.

bombeiros-formacao

Os 32 sargentos bombeiros que participam do curso representam os 52 municípios, pois estão baseados nos subgrupamentos do Corpo de Bombeiros. Eles serão avaliados regularmente em provas e poderão consultar monitores que estarão disponíveis para este fim. Os alunos terão consultores ‘on line’ para tirar dúvidas em tempo integral.

“O ensino à distância é uma grande conquista. Está previsto em lei estadual e permite que o aluno estude sem abrir mão de sua rotina diária”, esclarece o tenente coronel Genival. Como a formação tem duração de três meses, seria oneroso para o estado trazer os alunos para uma sala de aula na capital e, ao mesmo tempo, desfalcar o efetivo em suas atividades normais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Corpo de Bombeiros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo