Governo de Rondônia
30/04/2024

SEGURANÇA

4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cacoal recebe novo caminhão e equipamentos de proteção individual

28 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Um caminhão de combate a incêndio auto tanque, com capacidade para 10 mil litros de água, uma serra-sabre para corte de madeira e metal e mais dez equipamentos de proteção individual (EPI) anti-chamas foram entregues pelo governador Daniel Pereira na manhã desta quinta-feira, 28, ao 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Cacoal.

Este é o quarto auto tanque a disposição do 4º Grupamento de Cacoal

Para a aquisição do caminhão de combate a incêndio e dos equipamentos de EPI foram empregados recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (Funesbom), na ordem de R$577.800,00.

“Precisamos empregar uma forma de trabalho que contribua para o desenvolvimento de Rondônia, que é um estado que já se destaca entre os 27 estados do Brasil. Por isso desejamos que o Corpo de Bombeiros consiga fazer um bom uso deste caminhão e dos equipamentos que estão sendo entregues. O objetivo é dar sempre as melhores condições para que desenvolvam ainda melhor este valoroso trabalho”, destacou o governador Daniel Pereira.

O novo caminhão Auto Bomba Tanque (AT) chega para complementar a frota do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cacoal, que conta com três caminhões de combate a incêndio, um Auto Bomba Tanque, um Auto Bomba Tanque e Resgate e um Auto Bomba Tanque Florestal.

Com valor individual de R$5.6182,00, os kits de equipamentos de proteção individual contam com diversos itens importantes para a segurança dos bombeiros militares e chegam para melhorar as ações dos profissionais do 4º Grupamento. Entre os equipamentos estão uniformes com composição antichamas, extintores, mangueiras, alavancas, escadas, esguichos, chaves, enxadas e diversos outros que facilitam o desempenho dos bombeiros militares.

“Esta é uma agenda de trabalho. A entrega de ferramentas/instrumentos é para melhorar a performance dos nossos bombeiros militares. Em todo o estado temos tido uma evolução tecnológica das nossas corporações”, ressaltou o coronel Jobim, Secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Durante a cerimônia de entrega do caminhão e de todos os equipamentos e instrumentos, o governador Daniel Pereira encerrou o seu discursos com uma mensagem de união entre todos. “Para conseguirmos desempenhar um bom papel à frente da administração pública, nós precisamos trabalhar em parcerias, seja com os municípios, com os agente públicos, com os servidores e com a sociedade. Juntos, somos fortes! Rondônia é uma soma dos Brasis”.

Leia mais:
 Corpo de Bombeiros de Cacoal recebe auto-tanque com capacidade para 10 mil litros na próxima terça-feira


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Solidariedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo