Governo de Rondônia
24/04/2024

CULTURA

Indígenas karitianas apresentam artesanatos na 6ª Rondônia Rural Show

26 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A 6ª Rondônia Rural Show é uma oportunidade de mostrar não só produtos e serviços, mas a cultura e o povo que fazem parte da história do estado. Quem passa pelo pavilhão de artesanato da feira, não esconde o olhar curioso lançado às peças expostas no estande das irmãs Maria e Hilda Karitiana.

Maria Karitiana participa pela terceira vez da Rondônia Rural Show

Maria Karitiana participa pela terceira vez da Rondônia Rural Show

São cocares, brincos de penas, flechas e outros itens produzidos com o material encontrado na floresta, próximo à aldeia Karitiana, em Porto Velho. Esta é a terceira vez que Maria participa da feira, e é a estreia de Hilda. ‘‘Estou gostando de conhecer, amando mesmo. Tem muita gente diferente e tem muita gente curiosa para conhecer nosso artesanato’, revela.

Palito de cabelo, maracá, anéis e colares feitos de tucumã, pau de chuva, cocares, e em meio a tantos artigos é o brinco feito de pena que tem agradado mais ao público. ‘‘Esta é uma oportunidade de mostrar a nossa cultura para as pessoas que têm essa curiosidade. Muitos que chegam aqui querem saber de qual etnia nós somos’’, disse.

Hilda explica tudo com carinho e orgulho do povo que representa, e diz que pretende voltar nas próximas edições da feira

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Economia, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo