28/04/2024

PARCERIA

Vereadores de Porto Velho pedem apoio ao governo de Rondônia para execução de obras na capital

12 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governador ouviu os vereadores da capital

O governo de Rondônia será parceiro nas obras de infraestrutura em Porto Velho para melhorar a aparência da capital. Esta foi a conclusão do encontro que o governador Confúcio Moura teve com vereadores, nesta quarta-feira (11).  O encontro foi considerado um marco na história do legislativo municipal pela vereadora Elis Regina (PCdoB), que propôs a reunião. “Sabemos que a nossa luta em defesa da cidade agora tem um grande reforço”, disse ela.

A reunião aconteceu no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Jurandir Bengala, e contou com a presença da maioria dos vereadores. Por mais de uma hora, o governador ouviu opiniões, sugestões e pedidos dos vereadores. Prevaleceram questões como asfaltamento de ruas, esgoto sanitário e rede de água tratada. A necessidade da construção de uma nova rodoviária também entrou na pauta.

Ao final do encontro, Confúcio Moura disse que foi uma ocasião importante, pois ouviu as ideias que os vereadores têm a respeito da capital e admitiu que há projetos em comum com os legisladores. “Vamos trabalhar sintonizados. Eles são vereadores brilhantes, comprometido com o melhor para Porto Velho e o governo é parceiro”, disse o governador ao sair da reunião.

A avaliação de Elis Regina, a autora do convite ao governador, é de que Porto Velho vai melhorar com o apoio que virá do estado. “Sabemos que Confúcio vai encampar a nossa luta pela capital”, disse.

Vereadora Elis Regina

Presidente da Câmara, Jurandir Bengala

A vereadora explicou que Confúcio deixou gestos claros que de como será a atuação do governo ao anunciar que pretende criar um organismo específico para dar suporte às obras municipais.

O vereador Jurandir Bengala, presidente da Câmara, disse que o prefeito de Porto Velho terá importante reforço na realização de obras de infraestrutura na parceria com o governo do estado. “Não tenho dúvida de que a capital vai melhorar muito”, afirmou.

O coronel bombeiro Lioberto Caetano, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, que também participou da reunião, disse que o município necessita da aproximação com o governo do estado, porque é a capital. “Esta é uma cidade histórica, que precisa de apoio”, acrescentou. Para ele, o encontro legitima a integração entre Câmara de Vereadores, prefeito e governo do estado.

O diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), engenheiro Ubiratan Bernardino Gomes, e do subchefe da Casa Civil, Vitorino Cherque, além do chefe de gabinete Waldemar Albuquerque, também participaram do encontro.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino