Governo de Rondônia
28/03/2024

SERVIÇOS

Usuários aprovam trabalho do Detran na Rondônia Rural Show em JI-Paraná

24 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Detram montou uma estrutura para emissão de documentos e realização de ações de educação de trânsito

O trabalho realizado pelos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran) dentro do Centro Tecnológico Vandeci Rack em Ji-Paraná, onde está sendo realizada a Rondônia Rural Show, foi aprovado pelos usuários. Além de oferecer serviços, o Detran aproveitou o evento que conta com milhares de pessoas para realizar ações de educação de trânsito, visando a redução de acidentes e mortes no trânsito.

O diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que as ações de educação de trânsito são realizadas durante o ano todo pela autarquia, “são diversas campanhas que são desenvolvidas e nos grandes eventos estamos sempre presentes, pois conseguimos atingir um número maior de pessoas em menor tempo, a educação é a base de tudo”, afirmou o diretor geral do Detran.

Além das ações educativas, o Detran também está oferecendo serviços aos usuários. No estande foi montada uma estrutura onde estão sendo emitidas taxas de licenciamento, abertura de serviços de veículos, como segunda de documentos, transferência, renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e CNH Digital. O Detran estará prestando esses serviços na feira neste sábado (25), até às 18h.

Detran ofereceu 31 vídeo aulas sobre educação de trânsito para os usuários

O produtor Joel dos Santos Ribeiro de Colorado do Oeste disse que gostou dos serviços prestados pelo Detran, além de ter a oportunidade de assistir vídeoaulas sobre prevenção de acidentes de trânsito, ainda tirou dúvidas de como tirar de seu nome uma motocicleta que vendeu, mas o comprador ainda não fez a transferência do veículo, “eu queria saber qual o procedimento para resolver essa questão e não tinha tempo de ir no Detran e hoje aproveitei para me informar”, disse o produtor

A diretora adjunta do Detran, Benedita Oliveira, disse que o poder público tem que estar mais próximo do cidadão, tem que ir de encontro ao usuário, seja para prestação de serviços, seja para orientar ou para fazer educação de trânsito e o Detran de Rondônia tem feito isso com excelência.  “O Detran está presente em 76 localidades no estado e em todas essas localidades estão sendo realizadas ações educativas do Maio Amarelo, que é uma campanha de conscientização para evitar acidentes e mortes no trânsito”, ressaltou Benedita Oliveira.

Os diretores, Neil Gonzaga e Benedita Oliveira, agradeceram o empenho dos servidores do Detran, que não medem esforços para realização das campanhas, seja no período noturno conscientizando os adultos que já são condutores, pedestres, ciclistas ou nas escolas fazendo um trabalho superimportante que é educar os condutores do futuro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Distritos, Ecologia, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Justiça, Legislação, Meio Ambiente, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo