Governo de Rondônia
27/04/2024

CADASTRAMENTO

Último prazo para atualização cadastral dos servidores pertencentes ao primeiro lote encerra sexta-feira

13 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores realizam a atualização cadastral

Servidores realizam a atualização cadastral

A Superintendência da Administração e Recursos Humanos (Searh) divulgou nesta segunda-feira (13) um balanço da atualização cadastral do primeiro lote, com o registro de apenas 15 mil funcionários cadastrados dentre os 18 mil pertencentes às repartições públicas dessa etapa.

Como o último prazo para os que ainda não fizeram a atualização cadastral encerra na próxima sexta-feira (17), a Gerência de Recursos Humanos lembra aos três mil servidores que ainda não compareceram aos postos de recadastramento, que esta atualização é obrigatória e dá segurança funcional ao próprio servidor.

O primeiro lote abrange o pessoal do Iperon, pensionistas e aposentados, Controladoria-Geral, Procuradoria-Geral, Superintendência de Recursos Humanos, Secretarias de Assuntos Estratégicos, Finanças, Saúde, Planejamento e Orçamento, Agricultura, Justiça, Defesa e Cidadania e Sugespe, e atualização cadastral teve início no último dia 4 de maio.

A atualização para os servidores do lote terá início dia 20 de julho, com encerramento em 18 de setembro. Abrange os servidores das Secretarias da Educação, Ação Social, Desenvolvimento Ambiental, Casa Civil, Casa Militar, Departamento de Obras e Serviços Públicos, Departamento de Estradas e Rodagem, Departamento de Trânsito, Fundação Rondônia, Instituto de Pesos e Medidas, Superintendências de Cultura, Turismo, Licitações, Integração do Governo em Brasília (Sibra) Defensoria Pública, Companhia de Mineração de Rondônia, Junta Comercial, Procon, Sociedade de Portos e Hidrovias, Emater, Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapero), Corpo de Bombeiros, Comando da Polícia Militar e Polícia Ambiental.

O lote dois, com aproximadamente 30 mil servidores, também teve o prazo inicial adiado, por causa das duas mudanças de data do primeiro lote.  Todas às demais etapas, de acordo com o técnico Anísio Gorayeb, sofrerão adiamento de duas semanas.

Gorayeb disse que tão logo seja possível, as novas datas de recepção dos documentos dos demais lotes serão divulgadas em todo o Estado. Na ocasião, ele fez um apelo para que os todos os servidores se conscientizem da importância da atualização cadastral, cujo resultado final é tornar possível ao Governo do Estado conhecer melhor o perfil dos seus servidores e possa identificar a necessidades de treinamento e capacitação de mão de obra em cada setor.

No final, a Superintendência de Recursos Humanos apresentará um diagnóstico  do novo perfil do servidor, que inclui informações sobre nível de formação profissional, estado civil, aptidões, município onde mora atualmente e número de dependentes menores de idade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Decom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo