Telefonia: Governo facilita sinal de celular aos distritos de Rondônia

19 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Até 2015, população de todas as cidades e respectivos distritos rurais terá acesso à telefonia celular; processo de implantação iniciou este ano

10 _ REUNIAO JIPA_1024x576

Os distritos rurais da região Central de Rondônia serão contemplados com telefonia celular ainda este ano. A informação foi prestada por Waldemar Albuquerque, o assessor executivo da governadoria, aos representantes dos cinco municípios do entorno de Ji-Paraná, na manhã desta terça-feira, 18, no auditório da secretaria executiva regional.

Em reunião, que serviu para orientar aos participantes sobre os procedimentos que as autoridades de cada localidade deverão providenciar, Albuquerque enfatizou a importância do alinhamento entre os vereadores e os prefeitos na regularização da área adequada para a instalação da torre de telefonia nos respectivos distritos.

Esse tira-dúvidas foi importante porque as autoridades agora conhecem o caminho das pedras para garantir a implantação imediata da rede de telefone móvel que vai beneficiar diretamente as comunidades, especialmente às rurais”, resumiu Romildo Pereira, o secretário regional, que aproveitou o evento para inaugurar o auditório da secretaria.

Já estamos comemorando”, disse Moisés Gomes dos Santos, o administrador do distrito de Novo Riachuelo, localidade pertencente ao município de Presidente Médici. “O governador Confúcio Moura é o que mais faz pelo nosso povo. Agora ele nos contempla com telefone celular”, agradeceu Moisés, atento às explicações protocolares do diretor executivo de Tecnologia e Informação do governo do estado Marcelo Farias Braga e Waldemar Albuquerque, que conduziram a reunião em Ji-Paraná.

10 _ reuniao telefonia jipa_1024x576

A reunião também contou com a participação do secretário regional de governo Romildo Pereira, do prefeito de Teixeirópolis, Valdir Mendes de Castro, do vice-prefeito de Presidente Médici Gilson Borges, vereadores, administradores de distritos, chefe de gabinete, secretário municipal, representante do senador Valdir Raupp e representantes de vereadores.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio