Governo de Rondônia
28/04/2024

CULTURA

Teatros Palácio das Artes e Guaporé estão com agendamentos abertos para apresentações artísticas em Porto Velho

29 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Teatro Palácio das Artes tem capacidade para acomodar 1,1 mil pessoas

O Teatro Palácio das Artes e o Teatro Guaporé abriram suas agendas para receber e oferecer espetáculos artísticos e culturais. O agendamento para locação dos teatros também pode ser feito mediante contato por email: funcerdart@gmail.com ou pelo WhatsApp (69) 8484-6865. Os documentos necessários para a locação estão disponíveis na página da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer),  no Portal do Governo de Rondônia, através do link: https://rondonia.ro.gov.br/funcer/institucional/teatro-estadual-palacio-das-artes/documentos-para-locacao/.

As secretarias do Governo fazem a reserva dos teatros via Sistema Eletrônico de Informação (SEI), e os agendamentos são efetuados conforme a disponibilidade de datas. A intenção é facilitar a logística dos produtores e o trabalho administrativo, uma vez que todas as informações estão disponíveis no SEI. No entanto, o atendimento presencial ainda está disponível para aqueles que preferem ir pessoalmente ao teatro, portando um ofício de solicitação de data.

Após o primeiro contato para a reserva, as partes interessadas têm um prazo de até cinco dias para oficializar a decisão de utilizar o referido teatro. Dessa forma, tem-se um cronograma para atender todo um público e assim, poder oferecer os espaços de maneira ordenada, que promova acessibilidade aos envolvidos.

O procedimento se aplica a todos os públicos, incluindo o geral, Executivo, Judiciário e Legislativo. Essa medida visa garantir uma gestão eficiente e equitativa dos espaços, atendendo às demandas de diversos setores da sociedade.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a agilidade e modernização no agendamento online para uso dos Teatros Palácio das Artes e Guaporé simplifica para os produtores e mantém a diversidade de eventos. “Neste viés, em 2023, os teatros recepcionaram 131 eventos, evidenciando a demanda cultural”, ressaltou.

O Teatro Palácio das Artes, conta com capacidade para acomodar 1,1 mil pessoas, e o Teatro Guaporé, ao lado do prédio principal, conta com 236 lugares, oferecem estacionamento próprio e palco estruturado para diversos tipos de espetáculos, como cênicos, audiovisuais e musicais, incluindo orquestras. Além disso, o local conta com área administrativa e de produção, camarins, salas de ensaio e elevadores.

De acordo com o gestor em substituição, Rogério Metran, a procura pelos teatros está sendo evidenciada, por meio de vários segmentos artísticos que integram a sociedade, no sentido de propagar a cultura e expandir esta vertente, com eventos que atendem a diversos públicos, como stand-ups, colações de grau, peças teatrais, dança e oficinas em geral.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ícaro Rafael
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo