Governo de Rondônia
19/04/2024

GESTÃO

Sugesp conclui Fase de construção de Planejamento Estratégico Interno 2019/2022

20 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), realizou na segunda-feira (19), mais uma etapa do Planejamento Estratégico Interno 2019-2022. O encontro aconteceu no auditório da Escola de Governo e contou com gerentes e coordenadores que debateram e construíram toda a base do Mapa Estratégico, que está sendo estruturado em parceria com a Superintendência de Estado para Resultados (EpR). 

Para o superintendente, coronel Carolos Lopes, a criação do Plano, em conjunto com os principais atores da unidade, tem como objetivo trazer a tona a identidade da Sugesp, baseando-se nas metas estabelecidas no início desta gestão pelo governador coronel Marcos Rocha. “Eu acredito em uma construção coletiva para acharmos o melhor caminho para o resultado que precisamos. Só em conjunto conseguiremos cumprir essa missão”, frisou Lopes. 

Anteriormente, foram realizados diagnósticos interno e externo, passando por análises documentais e entrevistas com os coordenadores de cada setor, para estabelecer as principais influências da superintendência.

Os especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Bárbara Rosas Garcez e João Pablo Claudino, abordaram temas desde as competências legais, passando pelas definições de Missão, Visão e Valores, até a escolha dos Objetivos Estratégicos feito por dinâmicas em grupos. 

O Planejamento da Sugesp é um marco para o início de um trabalho minucioso em mapeamento, controle e fiscalização dos processos e contratos de gastos essenciais. Assim, será estabelecido um padrão de gestão que trará maior economia para o Estado. Além disso, o plano insere todas as ações de fomento à cidadania, através do Tudo Aqui, que passou a integrar a Sugesp.

Na próxima fase, serão definidos os indicadores e metas para a conclusão e publicação do plano.

Leia mais:

 Governo de Rondônia qualifica mão de obra de serviços gerais e estabelece economia de 30% com a utilização de reeducandos

 Governo estabelece meta de redução de gastos públicos essenciais em 20%  


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleiciano Galdino
Fotos: Arthur Amaral
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo