Governo de Rondônia
20/04/2024

RECURSOS HÍDRICOS

Solenidade marca a posse da diretoria definitiva do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Machado

04 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A diretoria ocupará o mandato por dois anos

Em evento realizado no auditório da Universidade Federal de Rondônia – Unir, na quarta-feira (3), em Ji-Paraná, foi definida a diretoria definitiva do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Médio e Alto Machado. O processo de mobilização e eleição foi dirigido pela equipe de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, responsável por organizar a solenidade. 

A solenidade serviu para reunir os interessados qualificados para comporem os membros do Comitê da referida área, elegendo entre si a diretoria definitiva (mandato de dois anos + recondução) que consiste nos cargos de presidente, vice-presidente e secretaria executiva. Durante a solenidade, estiveram presentes os usuários de recursos hídricos, sociedade civil organizada, povos tradicionais e Poder Público Municipal, Estadual e Federal, inseridos na área da bacia dos Rios Alto e Médio Machado. O comitê está composto por 33 membros, sendo 20 titulares e 13 suplentes, que reúne representantes indígenas, grandes usuários de água, órgãos públicos e outros residentes na bacia.

O governador Marcos Rocha destacou que, concluir a formação do comitê traz uma série de benefícios à população. “O Estado só tem a ganhar com a definição da diretoria, e nos próximos dois anos de mandato, o trabalho continuará sendo exercido com excelência em prol da bacia hidrográfica do Rio Médio e Alto Machado”, finalizou.

Segundo a coordenadora do Setor de Recursos Hídricos, Daniely Sant’Anna, a definição da diretoria traz um sentimento gratificante, além de contribuir para a sociedade. “Estamos muito satisfeitos com a adesão da população da bacia. Concluir esta missão de montar o Comitê depois de meses de planejamento e trabalho, é muito bom”, concluiu.

A diretoria definitiva eleita está assim constituída: Jeferson Lima, da Unir de Ji-Paraná, na presidência; Iracylene da Silveira, representante do Setor Hidrelétrico, na vice-presidência; e  Kátia Casula, pela Sedam, na secretaria executiva.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jorge Fernando
Fotos: Daniely Sant'Anna
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Cerimônia, Ecologia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Meio Ambiente, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo