Governo de Rondônia
28/03/2024

Viaja Mais Servidor

Governo do Estado de Rondônia

O Programa Viaja Mais Servidor, visa incentivar aproximadamente 52 mil Servidores Públicos rondonienses (Fonte: SEGEP) a viajarem pelo Estado como política de incentivo e expansão dos Destinos Turísticos de Rondônia, promovendo e proporcionando oportunidades de viagens e de usufruto aos benefícios das atividades turísticas, como forma de fortalecimento ao setor no Estado, contemplando parcerias com associações competentes do segmento, em consonância às empresas do setor privado.

O Programa Viaja Mais Servidor tem por objetivo, gerar o fomento do segmento turístico, o sentimento de pertencimento do Estado de Rondônia aos Servidores Públicos Estaduais que usufruirão do Programa, além da movimentação econômica do segmento turístico, valorizar o Servidor Público quanto ao acesso às atividades turísticas locais, fortalecer o mercado interno, dinamizando a cadeia de distribuição do turismo e proporcionar maior estabilidade ao setor de serviços.

COMO FUNCIONA?

O Servidor terá à sua disposição, ofertas de agências e operadoras de turismo, possibilitando o acesso aos meios de hospedagem, atrativos turísticos, empresas de transporte, clubes de lazer, dentre outros. A pretensão é incentivar a adoção de programas de descontos, taxas especiais e a facilitação de deslocamentos e de hospedagem, além da fruição dos produtos turísticos em geral.

INICIATIVA PRIVADA

Aos Empresários que aderirem ao Programa, terão benefícios de movimentação econômica extra, com o impulso da demanda na operacionalização, estimulando o mercado nos diversos Destinos Turísticos. Fortalecimento e visibilidade.

Todo e qualquer estabelecimento comercial citado abaixo:

 

  •         Empresas de transporte (aéreo, férreo, fluvial e terrestre);
  •         Agências de Viagens e Turismo;
  •         Hotéis, Moteis, Hostel, Pousadas e Resorts;
  •         Restaurantes, Lanchonetes e similares.

O Governo de Rondônia irá criar uma linha de microcrédito, através do Banco do Povo, para fomento do turismo no Estado de Rondônia por meio do Cartão Turismo,  partindo da ideia de se fomentar o turismo local, aumentando a demanda turística através dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado de Rondônia. O cartão dará facilidade e agilidade ao servidor para fazer seus passeios turísticos dentro do Estado.

O microcrédito é uma modalidade de empréstimo cujas características comuns são de pequeno valor, direcionados a um público restrito.

Vale destacar que esta modalidade possui menor burocracia na liberação do crédito e as taxas de juros são as menores do mercado.


Compartilhe


Pular para o conteúdo