Governo de Rondônia
Wednesday, 22 de September de 2021

LAZER

Setur prevê Festival de Praia da Vila Calderita como referência turística nos próximos anos, na Capital

22 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário da Setur enfatiza o fomento ao turismo em Rondônia durante lançamento do Festival de Praia da Vila Calderita

O fortalecimento dos potenciais turísticos de Rondônia, com intuito de se promover ações específicas para alavancar o setor e do potencial das cidades foi levantado  pelo superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira Júnior, durante o lançamento da quarta edição do Festival de Praia da Vila Calderita, que acontece entre os dias 2, 3 e 4 de agosto. Ele destacou que o turismo deve ser visto como um dos importantes propulsores da economia, reforçando ações para desenvolver o setor em todo o Estado

O lançamento do Festival de Praia da Vila Calderita aconteceu na noite de sexta-feira, 19, no Centro de Atendimento ao Turista – CAT no Porto Velho Shopping. Na ocasião, o superintendente Estadual de Turismo – que estava representando o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha – deixou claro ser importante salientar que o Estado conta com um grande potencial turístico.

Distante cerca de 45 quilômetros de Porto Velho, com acesso pela Estrada da “Penal” via Ramal São Carlos, a Vila Calderita passou a fazer parte do cenário e eventos de lazer desde 2016, com a credibilidade dos moradores da localidade que direcionaram as atenções para o turismo e, consequentemente, atraindo pessoas de diversas localidades para momentos de lazer e descontração em família. A definição foi deita pelo coordenador do Festival de Praia da Vila Calderita, Edson Penha, que aproveitou a ocasião para enaltecer o apoio que a comunidade está recebendo do governo do Estado e outros parceiros que estão somando para a realização de mais uma edição do evento.

Segundo Edson Penha, a expectativa é que um público entre 5 mil a 10 mil pessoas compareça entre os 3 dias de festival. Ele destaca o potencial natural, a degustação de alimentos, ou seja, todo o potencial que atrai todos os anos mais turistas. “Porto Velho tem praia sim. A natureza é admirada com toda a responsabilidade em um evento que entra para o calendário de descontração da Capital. Na Vila Calderita vivem aproximadamente 60 famílias e esperamos novamente o sucesso para este ano”, salientou.

Ao fazer uso da palavra, o superintendente de Turismo disse não ter dúvidas de que o Festival de Praia da Vila Calderita, nos próximos anos, poderá se tornar uma grande referência turística de Porto Velho. Gilvan Pereira também deixou claro o objetivo do governador Marcos Rocha no quesito incentivo e fortalecimento de ações de fomento ao setor, com propósito de alavancar o segmento em todo o Estado, bem como divulgar os atrativos de cada município. “Agradeço o apoio do governador Marcos Rocha em potencializar o turismo do nosso Estado. Estamos aqui recebendo representantes da Comunidade da Vila Calderita para, juntos, divulgarmos e convidarmos a população de Rondônia, em especial a da Capital, para que compareça em mais um Festival de Praia da Vila Calderita que vai acontecer nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Tenho falado sempre, quem faz o turismo é a comunidade e o governo do Estado apenas fomenta, dar toda a estrutura, publicidade, cria parcerias. Tenho destacado a frase que diz: Rondônia precisa conhecer Rondônia. Isso devido o potencial da área turística e temos percebido que aos poucos os rondonienses estão conhecendo as belezas naturais do Estado. Novamente enfatizo que o governo do Estado tem a satisfação em contribuir no desenvolvimento do turismo”, finalizou.

Também participaram do lançamento do Festival o secretário-adjunto da Sesdec, Hélio Gomes Ferreira; o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo; bem como representantes instituições parceiras do evento.

Leia mais:


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe