Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Sete escolas estão liberadas para a volta às aulas

06 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Coordenação Estadual da Defesa Civil anunciou nesta terça-feira (06), que sete escolas que abrigavam famílias cujas casas foram inundadas na enchente do rio Madeira foram liberadas. Os prédios  recém-desocupados devem passar por manutenção para que o ano letivo seja iniciado.

As famílias que foram remanejadas das escolas (Castelo Branco, Duque de Caxias, Samaritana, Antônio Rabelo, São Sebastião I, Getúlio Vargas e Darcy Ribeiro) agora estão reunidas no Abrigo Único, que está instalado no Parque de Exposições.

A gestão do Abrigo Único foi transferida para o município de Porto Velho no mês de abril, mas a Defesa Civil do Estado mantém um oficial do Corpo de Bombeiros, o tenente Clivton Rodrigo Carvalho Reis, que é o responsável pela parte operacional do espaço, o que significa que, na parte que compete ao Governo do Estado,  providencia o atendimento às demandas apresentadas pelos gestores.

Sala de Situação

A enchente histórica do rio Madeira, que chegou a superar a marca dos 19,60 metros, levou  à instalação da Sala de Situação no âmbito da Defesa Civil Estadual. O espaço, criado o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, serviu para reunir, todos os dias, representantes dos órgãos mobilizados no socorro e assistência às famílias impactadas.

Da Sala de Situação foram tomadas decisões que exigiam rapidez na solução dos problemas apresentados. O início da estiagem, que levou o rio Madeira, ontem, à cota de 17,30 metros, tornou desnecessária a reunião diária dos entes mobilizados para a resposta ao desastre, embora a comunicação entre os entes que compõem a sala seja feita regulamente.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo