Governo de Rondônia
27/04/2024

CIDADANIA

Servidores participam de projeto realizado pela Senappen, no Rio Grande do Norte

30 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Participaram da ação servidores do Núcleo de Classificação e  da Gerência de Saúde da Sejus

O estado de Rondônia participou do projeto “Ação de Cidadania: Individualização da Pena”, realizado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais – Senappen, entre os dias 10 e 25 de novembro, no Rio Grande do Norte, primeiro estado a receber a ação, com o objetivo de realizar um mutirão para a implementação das comissões técnicas de classificação nas unidades prisionais do país.

O trabalho foi iniciado na Penitenciária Estadual Dr. Francisco Nogueira Fernandes/Alcaçuz, no município de Nísia Floresta e seguiu para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) no município de Parnamirim. Participaram do evento servidores da Gerência de Classificação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); a gerente de Classificação de Pessoas Privadas de Liberdade, Alessandra Ishigami e o chefe de Núcleo de Classificação, Clodoaldo Dias Barros Vieira e também da Gerência de Saúde (Gesau), representada pela gerentes de Saúde Penitenciária, Kelly Nogueira Batista e Vânia Fogassa.

Os servidores Alessandra Ishigami e Clodoaldo Dias atuaram junto à gestão da Senappen, compondo a equipe instrumental de apoio para o desenvolvimento de um formulário online, para a realização da classificação das pessoas privadas de liberdade, em conjunto com os profissionais do Rio Grande do Norte. Foi utilizado como base, o modelo elaborado e já utilizado pelo estado de Rondônia. A equipe da Sejus auxiliou ainda, na classificação de cerca de 900 reeducandos.

O secretário da Sejus, Marcus Rito pontuou que, a classificação é fundamental no processo de inserção dos reeducandos em atividades laborais e educacionais, e na identificação de perfil para alocar em unidade prisional adequada às suas necessidades, e destacou, “ver o formulário da Sejus sendo usado nacionalmente nos dá a certeza de que a administração penitenciária de Rondônia está no caminho certo, buscando executar as demandas da pasta sempre da melhor forma e trazendo resultados positivos para o Estado e toda a sociedade”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Comunicação Social Senappen
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo