16/06/2024

SOLIDARIEDADE

Servidores incentivados a doarem sangue em virtude de demandas de urgência

24 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores da Sepat doam sangue e reforçam para o ato de amor ao próximo

A solidariedade é o foco das ações do governo de Rondônia, que vem incentivando seus servidores a doarem sangue, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron). Ao todo, 21 servidores da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) compareceram à Fhemeron, nesta quinta-feira (23), para fazer suas doações e contribuir para o estoque de sangue da instituição.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca que doar sangue, é um ato de amor que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Cada doação pode salvar até quatro vidas, ajudando pacientes em cirurgias, tratamentos de câncer, acidentes graves e outras situações de emergência.  “O governo vem estimulando, continuamente, por meio de campanhas e investimentos quanto à conscientização e mobilização dos rondonienses, neste propósito”.

Servidores procuraram a Fhemeron para doar sangue

A ação é iniciativa da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat). A gerente de Recursos Humanos, Elenice Libório  destacou a importância do gesto nobre de amor ao próximo, incentivado pelo governo do estado. A ação teve uma adesão significativa, com servidores se prontificando a doarem sangue, incluindo aqueles que fizeram sua primeira doação. O secretário da Sepat, David Inácio ressaltou que uma única doação pode salvar várias vidas e incentivou a continuidade desse ato de solidariedade entre os servidores.

Um dos servidores, Paulo Artur de Albuquerque, que fez sua primeira doação, elogiou a iniciativa do governo, como uma maneira de ajudar aqueles que precisam de sangue, demonstrando seu compromisso em continuar contribuindo. A assistente social e gerente de Capitação da Fhemeron, Maria Luiza Pereira elogiou a ação promovida pela gestão da Sepat e expressou seu desejo de que outras secretarias adotem a mesma prática, destacando a importância da doação de sangue à população de Rondônia.

A Fhemeron enfatiza a importância de doadores de todos os tipos sanguíneos, com destaque aos fatores negativos, A+ e A-, além do O-, considerado doador universal. A doação de sangue pode salvar até quatro vidas, tornando-se um gesto de generosidade e solidariedade que faz a diferença na vida de muitas pessoas. A Fundação conta com postos de coleta em diversas cidades do estado, incentivando os rondonienses a se tornarem doadores e contribuir para o bem-estar da comunidade. A solidariedade não tem fronteiras, e um simples gesto pode fazer toda a diferença na vida de muitas pessoas.

Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Porto Velho

Rua Benedito de Souza Brito, s/nº, Setor Industrial

Telefone: (69)3216-2234

Unidade de Coleta e Transfusão de Ariquemes