Governo de Rondônia
26/04/2024

PLANEJAMENTO 2022

Servidores do Detran Rondônia concluem curso de qualificação de ações de educação de trânsito em Cacoal

15 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores preparam planejamento pedagógico para 2022

O Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou no período de 13 a 15 desse mês na cidade de Cacoal,  “Encontro de Planejamento Pedagógico” para estruturar e planejar as atividades pedagógicas da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) e Coordenadoria de Educação de Trânsito para 2022.

De acordo com o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, o Curso de Qualificação de Ações de Educação de Trânsito, reuniu 25 servidores do polo de Cacoal e atingiu o objetivo. Ele participou da abertura do evento na terça-feira (13) e ressaltou a importância do evento que tem por objetivo discutir as práticas e as estratégias de Educação de Trânsito para o exercício de 2022. Higo, destacou a importância dos servidores compartilharem conhecimentos, trazer ideias novas, para juntos planejarem as ações educativas do ano que vem.

Paulo Higo afirmou ainada, a relevância de se cumprir a legislação de trânsito e comentou que o Detran/RO não é apenas um órgão repressivo, mas que o trabalho de Educação de Trânsito é importante.

Curso teve aulas teóricas e práticas

O diretor do Detran agradeceu ao governador Marcos Rocha que lhe confiou à missão frente ao órgão que coordena e administra o trânsito no Estado de Rondônia e afirmou que não medirá esforços no sentido de responder a altura e deixar um legado aos servidores e sociedade, por entender que a Educação de Trânsito é uma vertente de destaque dentro do Detran, para quebrar os paradigmas. Visto que a Educação, é um dos pilares de atuação do Detran.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cláudia Roberta Stochi, comentou que o Encontro de Planejamento Pedagógico do polo de Cacoal destacou a importância da realização de encontros periódicos com toda a equipe da Educação de Trânsito para alinhar as ações no Estado, seguindo um padrão de qualidade, visando alcançar da melhor forma possível às metas estabelecidas.

Cláudia Roberta informou que o próximo Encontro Pedagógico será realizado no período de 25 a 27 do corrente mês no polo de Ouro Preto do Oeste e depois de 8 a 11 de novembro no polo de Ariquemes.

A Educação para o Trânsito está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no capítulo VI no qual diz que, “A educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito”. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Evento, Fiscalização, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo