Governo de Rondônia
22/07/2024

JUNHO VERMELHO

Servidores do DER-RO participam de Campanha de Doação de Sangue

17 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores são incentivados a participar da campanha e as doações acontecem nas unidades da Fhemeron

No mês da conscientização para doação de sangue, Junho Vermelho, os servidores e estagiários da sede administrativa, regionais e usinas de asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO) se uniram em um ato de amor e solidariedade, para doar sangue nas unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). As doações foram realizadas na sexta-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, e se estendem pela semana.

Servidores do DER-RO se uniram para doar sangue

De acordo com o residente da 5ª Regional do DER-RO de Rolim de Moura, Nilson Oliveira, é gratificante poder participar desse ato solidário. “O governo de Rondônia e a direção do DER têm incentivado as campanhas de doação de sangue. Campanhas essas, de suma importância para salvar vidas. Nós nos solidarizamos com a causa e viemos participar. Aproveito a oportunidade para convidar você, que ainda não doou sangue, a procurar a Fhemeron e doar”, ressaltou.

O servidor Bruno Mesquita, da Coordenadoria de Planejamento, Projetos e Orçamento de Obras (CPPOO) do DER, destacou o quanto é importante esse ato humano de doar sangue pelos servidores do Departamento. “Não custa nada, não dói e você ainda está ajudando a salvar vidas”, disse.

Segundo o diretor-geral do DER, Éder André Fernandes, o DER tem trabalhado em parceria com a Fhemeron e incentivado as ações promovidas pela Fundação. “Servimos de exemplo para toda a sociedade. É uma campanha muito positiva, que só tem a agregar. Estou orgulhoso em ver nossos valorosos servidores participando dessa importante campanha. Válido lembrar que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”, acrescentou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Felipe Lima e Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo