03/05/2024

CAPACITAÇÃO

Servidores do DER participaram do 1º Ciclo de Palestras sobre Segurança e Saúde do Trabalho

14 de dezembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Governo de Rondônia incentiva capacitações aos servidores públicos

Foi realizado o 1° Ciclo de Palestras sobre Segurança e Saúde do Trabalho para os servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER. O evento foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa e pelo Núcleo de Segurança do Trabalho – NST.

De acordo com a chefe do Núcleo de Segurança do Trabalho do DER, Jacqueline Eudóxio, as palestras foram direcionadas aos servidores do DER lotados nas Residências Regionais e Usinas de Asfalto. “Contamos com a presença de servidores de Cacoal, Ariquemes, Jaru, Pimenta Bueno, Ouro Preto d’Oeste, Ji-Paraná e Rolim de Moura”.

Segundo o assessor e engenheiro de segurança do trabalho do DER, Marcelo Adriano, o evento, além de trazer assuntos importantes para a segurança dos servidores durante o serviço, traz a harmonia entre os profissionais que levaram consigo o conhecimento, e ainda participaram de gincana e sorteios de brindes.

Para o governador Marcos Rocha, é essencial ações direcionadas à capacitação. “Um servidor preparado garantirá um melhor serviço prestado ao cidadão. Investir na capacitação dos servidores é investir em nosso maior patrimônio, o nosso amado Estado de Rondônia. Os servidores públicos são a mola propulsora que fazem a engrenagem da máquina pública girar rumo ao progresso”, concluiu.

O 1° Ciclo de Palestras foi aberto pelo palestrante mestre em Administração do Itam – Instituto Tecnocientífico da Amazônica, Idmar França de Carvalho com o tema: “Motivação no Trabalho”. Em seguida o engenheiro de segurança do trabalho, Cleiso Rafael Bem, palestrou sobre o tema: “Segurança em Obras de Manutenção e Restauração de Rodovias”, e para finalizar, a engenheira de segurança do Trabalho e chefe do Núcleo de Segurança do Trabalho do DER, Jacqueline Eudóxio, explanou sobre: “Ações e procedimentos de segurança do trabalho no DER de Rondônia”.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes enfatizou que o governador Marcos Rocha é um incentivador da qualificação profissional. “Todas as capacitações realizadas no DER têm seu aval e seu incentivo”, finalizou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros