25/04/2024

Servidores do DER de Rolim de Moura recebem 1ª dose da vacina contra a covid-19

05 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe de saúde aplicaram a 1ª dose nos servidores do DER de Rolim de Moura

Os servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), lotados em Rolim de Moura na 5ª Residência Regional e 4ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq), receberam no mês de julho a 1ª dose da vacina contra a covid-19.  Ao todo 148 pessoas foram vacinadas, sendo 116 servidores e 32 reeducandos.

As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao Governo de Rondônia e distribuídas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) às Gerências Regionais de Saúde.

O residente da 5ª Regional do DER, Eziquiel Cassol, lembra que durante toda a pandemia, mesmo no estágio mais crítico, as equipes não pararam os trabalhos.  “Os servidores trabalharam, cumprindo o dever de garantir a trafegabilidade das rodovias. O DER hoje é um serviço essencial para o progresso e desenvolvimento econômico do Estado. A imunização dos servidores é a garantia de dias melhores. Perdemos muitos colegas de outras regionais por causa desse vírus”.

“É um alivio vermos nossos servidores sendo imunizados. O bem maior é a vida de cada um deles e o DER não parou e seguiu firme com diversas frentes de serviços nas rodovias pavimentadas e não pavimentadas (primárias). Agradeço a equipe do setor de epidemiologia de Rolim de Moura por garantir com brevidade a vacinação dos nossos guerreiros e vamos alinhar com os demais municípios para vacinar os demais servidores das regionais do DER. Essa é uma preocupação do governador Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan”, ponderou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

“Dia ou noite, com chuva ou sol, as equipes do DER tinha uma única missão recuperar as nossas rodovias. É uma alegria ver nossos servidores recebendo a 1ª dose contra o coronavírus. Tínhamos a preocupação com o bem-estar dos nossos servidores, mas também a responsabilidade em prover estradas de qualidade. Hoje a palavra é gratidão pela vacina e assim seguirmos firmes com o propósito de melhorar nossa malha viária”, destacou o gerente da 4ª Usina de Asfalto do DER, Thiago Moreira.

Para o servidor de carreira e assessor de Segurança do Trabalho, Marcelo Adriano da Silva, a vacinação proporciona mais segurança aos servidores, preservando a saúde de todos envolvidos, protegendo a vida e o patrimônio do DER, bem como, reduzindo as consequências sociais provocadas pelo vírus.

Em Rolim de Moura, 27.392 pessoas já foram vacinadas com a 1ª dose e 7.877 pessoas receberam as duas doses ou dose única, totalizando até agora 35.269 de vacinas aplicadas.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Marcelo Adriano