17/05/2024

CRÉDITO PARA A PRODUÇÃO

Seminário Pra Frente Rondônia destaca iniciativas de negócios e facilidade de acesso ao crédito

04 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião_Fiero_Pra Frente Rondônia_04.11.15_Foto_Daiane Mendonça (9)Ao abrir nesta quarta-feira (4) o seminário Pra Frente Rondônia, no auditório da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) em Porto Velho, o vice-governador, Daniel Pereira, falou da importância da iniciativa da entidade parceira do governo, destacando o potencial econômico do estado que faz toda diferença no cenário de crise que atinge o País.

O vice-governador conclamou os empresários rondoniense e as autoridades municipais a se envolverem em atividades que estimulem a economia, com as oportunidades financeiras oferecidas pela rede bancária oficial – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Banco do Povo -, e ainda com iniciativas localizadas, como as feiras municipais, que devem ser estimuladas de tal modo que contribuam para o aquecimento da economia desses municípios.

Para o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, como o terceiro estado mais populoso da região Norte, Rondônia precisa consolidar e alavancar seus negócios com investimentos no setor produtivo, com os mecanismos e instrumentos oferecidos pelos bancos e pelas entidades representativas parceiras, para ampliar sua base econômica com a geração de emprego e renda.

Nesta direção ele fez ver que o cenário local é bom para os negócios, e que se há alguma dificuldade, esta se relaciona apenas com a falta de informação. Segundo Thomé, há empresários reclamando de dificuldades em seus empreendimentos pela falta de aceso ao crédito, e por outro lado a rede bancária oficial alega que tem recurso em abundância, com linhas de créditos especiais e diferenciadas, mas com demanda baixa. “Por isso estamos aqui com esta rodada de crédito neste seminário, para estimular todas as iniciativas de negócios que surgirem”, disse o presidente da Fiero, destacando o cadastramento de várias empresas e a assinatura de alguns contratos durante o evento.

O superintendente de Desenvolvimento de Rondônia, Rubens Nascimento, foi incisivo em sua fala, observando que o objetivo do evento, promovendo o encontro da rede bancária com os empresários, visa afastar qualquer sinal de crise em Rondônia. “Por isso convidamos os bancos e os empresários, e estamos mostrando as facilidades de acesso ao crédito com uma linha diferenciada para todo o estado”, garantiu.

A programação do evento seguiu com palestras de Rubens Nascimento sobre o processo de desenvolvimento de Rondônia; e do diretor-técnico do Serviço Brasileiro da Pequena e Média Empresa (Sebrae), Samuel Silva de Almeida, que apresentou, no âmbito de sua instituição, as ferramentas de gestão para aproveitar as oportunidades.

Texto: Cleuber R Pereira
Fotos: Daiane Mendonça