CONSCIENTIZAÇÃO

Semana Nacional do Trânsito é encerrada com atividades educativas e sorteio de brindes na zona Sul de Porto Velho

27 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Atividade de encerramento da SNT foi realizada na zona Sul de Porto Velho

A Semana Nacional do Trânsito (SNT) foi encerrada no domingo (26). No Estado, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou o último evento na zona Sul de Porto Velho e destacou que o objetivo foi alcançado, mas o trabalho voltado para à educação no trânsito continua em todo o Estado.

Durante a atividade de encerramento, o diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira Almeida, ressaltou a importância das ações educativas para despertar a consciência dos condutores, ciclistas e pedestres a respeito da responsabilidade no trânsito. “Todas as ações que foram realizadas têm um propósito. A gente quer conscientizar através das ações de trânsito, mostrar para a nossa sociedade a importância de termos um trânsito mais seguro de responsabilidade e respeito às leis de trânsito”, afirmou o diretor geral do Detran.

Em nome do governador Marcos Rocha, Paulo Higo agradeceu a todos os servidores do Detran, e dos demais órgãos parceiros, que não mediram esforços para promover as ações educativas que foram planejadas para a Semana Nacional de Trânsito. Ele ainda destacou os agentes de trânsito pelo importante trabalho desenvolvido, que resultada em salvar inúmeras vidas, pois retiram do trânsito, motoristas sem condições de conduzir veículos, e lembrou que dia 23 de setembro foi Dia Nacional do Agente de Trânsito.

“Vocês são importantes na política de trânsito e tenho certeza que o trabalho em conjunto de educação e fiscalização de trânsito vai tornar o nosso trânsito mais seguro para todos nós”, afirmou Paulo Higo.

A diretora técnica de educação de trânsito (Dtet), Claudia Roberta Stochi, disse que as ações educativas realizadas em Rondônia durante a Semana Nacional de Trânsito tiveram a participação de muitos órgãos parceiros e que as ações chegaram a todos os atores do trânsito – motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres – e destacou que o tema das campanhas educativas de 2021: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Durante o evento de encerramento da SNT, foram realizadas diversas dinâmicas  com o público relacionadas ao trânsito, foram sorteados brindes, inclusive bicicletas para os participantes.

Azenete Alves de Paula foi com as duas netas para aprender sobre o trânsito e ganhou duas bicicletas no sorteio. Azenete conta que cuida das netas, depois que a filha, mãe das meninas morreu de covid-19 no dia 7 de julho. “Minha filha se chamava Lucilene e tinha 38 anos de idade e deixou três filhos”, lamentou.

Ela agradeceu ao Detran Rondônia, que ofereceu atividade educativa importante para a educação das netas. E disse estar feliz pela sorte que as meninas tiveram ao serem contempladas com as bicicletas.

Anualmente, a SNT tem as atividades realizadas no período de de 18 a 25 de setembro, conforme o artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Brindes foram sorteados no encerramento da Semana Nacional do Trânsito

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano

Distritos, Economia, Educação, Empresas, Evento, Fiscalização, Governo, Justiça, Lazer, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte