Governo de Rondônia
24/04/2024

EVENTO

Semana do Meio Ambiente é aberta com o tema Sustentabilidade com Cidadania e Educação Ambiental

02 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

SEDAM EM 01.06.15 005

Painéis continuam expostos durante toda a semana na Sedam

Sustentabilidade com Cidadania e Educação Ambiental é o tema da Semana do Meio Ambiente aberta nesta segunda-feira (1), pelo governo de Rondônia, na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) em Porto Velho.

O evento conta com 21 parceiros da iniciativa pública e privada. Foram lançados na ocasião o Cadastro Ambiental Rural (CAR) que agora pode ser feito online e o Licenciamento Ambiental que pode ser consultado via internet. Durante a solenidade, o secretário Vilson Salles Machado da Sedam citou que “o governador Confúcio Moura quer que as informações sejam disponibilizadas de forma simples, célere e a transparente”.

O objetivo da Semana do Meio Ambiente é, por meio da Sedam e parceiros, realizar eventos com atividades de cidadania e educação ambiental junto à população e comunidade escolar.

SEDAM EM 01.06.15 040

CAR agora pode ser feito on-line

De 1 a 5 de junho a Semana do Meio Ambiente continua com exposição fotográfica com painéis fixados nos muros da Sedam; palestras sobre diversos temas ministradas por acadêmicos; oficinas ecológicas; sessões de vídeo e várias atividades educativas e culturais para a população e, em especial, para os estudantes.

A ênfase é o desenvolvimento da Expoeco-Sedam, com exibição dos equipamentos utilizados na proteção, conservação e preservação da Amazônia, exposição e comercialização de artesanato regional, apresentação de maquete da separação dos resíduos no tratamento da água, exposição de parceiros ambientais e exposição de artes em pneus, no pátio da Sedam.

Vilson Salles ressalta que o CAR, que conta com 57 mil Cadastros Ambientais Rurais em sua base de dados, “agora pode ser feito online. Lançamos também, inicialmente para consulta via Internet, o Licenciamento Ambiental a fim de facilitar o acompanhamento dos processos pelos empreendedores interessados”.

Participaram da abertura da Semana do Meio Ambiente, o secretário de estado da Casa Civil, Emerson Castro (representando o governador), o deputado federal Lindomar Garçom, o secretário adjunto da Sedam Francisco Salles, dentre outras autoridades. As entidades parceiras são: Uniron, Emater, Base Aérea, Kanindé, Asprovel, Rio Terra, Semes, Ecoporé, Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Eletrobrás, Povos Indígenas, Funasa, 5º BEC, Senhor Raimundo, Reciclagem Industrial, Refrigerante Tupi, Grupo Miriam, Indústria Manoa e Lano da Amazônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Governo, Meio Ambiente


Compartilhe


Pular para o conteúdo