Governo de Rondônia
19/04/2024

PATRIOTISMO

Semana da Pátria é aberta com solenidade cívica no Palácio Presidente Vargas em Porto Velho

01 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Solenidade de Abertura da semana da-Pátria 01-09-37Três jovens estudantes conduziram a tocha que simboliza o sentimento patriótico, e foram apontados como a ligação entre o passado e o futuro no compromisso com o País. O governador Confúcio Moura convidou a população a participar de todos os eventos relacionados à memória da independência do Brasil.

Em frente ao Palácio Presidente Vargas, autoridades se perfilaram para o ato que foi breve, mas marcado por demonstrações de civismo. As bandeiras dos estados foram hasteadas por secretários de estado, e as de Rondônia e do Brasil pelo general de Brigada, Eduardo Costa Neves; e governador Confúcio Moura, respectivamente.

Os estudantes Klisman Rilly de Araújo, do Ensino Médio, estagiário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO e jogador de futebol); Maria Eduarda Neves, ginasta; e Carlos Samuel de Oliveira, vencedor de campeonatos de taekwondo, transportaram a tocha e acenderam a pira do fogo simbólico, que ficará no palácio até o encerramento das comemorações do 193º aniversário da independência do Brasil.

O general Costa Neves discursou afirmando que é importante comemorar, com patriotismo, os fatos que levaram os brasileiros a assumirem os destinos da nação. Segundo ele, o fogo simbólico, transportado pelos jovens, é a certeza de que as futuras gerações manterão o compromisso de manter o País livre. “Comemoremos com patriotismo. Tenhamos orgulho do nosso País”, pediu.

O tradicional desfile da Independência acontecerá na próxima segunda-feira (7), na avenida dos Migrantes, a partir das 18h. Participarão, entre outros, representações de escolas e Forças Armadas.

Veja fotos da solenidade

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo