Governo de Rondônia
24/04/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Sejus realiza seminário motivacional no presídio 603 com apoio de entidades evangélicas

14 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Na próxima terça e quarta-feira (18 e 19),  o Núcleo de Assistência Religiosa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realiza o “Seminário Motivacional Encontro com Deus” no presídio Jorge Thiago Afonso, conhecido popularmente como Presídio  603. Segundo os organizadores, o seminário busca levar até os presos  oportunidades para uma vida melhor, com aprendizados que vão desde o amor, perdão, responsabilidade e recomeço.

“Há 10 anos realizamos este tipo de trabalho na capital. Contamos ainda com o apoio de pelo menos 33 entidades religiosas que visitam os presos, ajudam famílias e fazem o verdadeiro papel de ressocialização, capaz de mudar vidas”, afirmou a coordenadora do núcleo, Núbia Amparo.

Segundo Núbia a programação do Seminário já está pronta. O evento vai acontecer nos dois períodos, das 8h às 12h, e das 14h as 17h30. Em cada seminário 30 presos serão beneficiados com as palestras ministradas por nove voluntários.  “O seminário leva até os reeducandos uma palavra de fé, uma palavra positiva de forma que eles consigam perceber que todo esse processo que eles estão passando são resultados de escolhas certas ou erradas. Buscamos levar Deus para cada um deles, independente de título ou entidade religiosa”, ressaltou a coordenadora.

O trabalho de ressocialização, segundo ela, é regulamentado por uma portaria que permite a participação dessas entidades. “Nós temos a portaria 1677 que regulamenta cada trabalho de ressocialização realizado pelas entidades dentro das unidades. Lá estão especificadas normas e regras para que o trabalho seja realizado. Através desse apoio nós temos vários eventos que envolvem os reeducandos e a família”, concluiu a coordenadora.

 

Leia mais:

Sejus, Tribunal de Justiça e entidades estreitam laços para aumentar a circulação de livros em presídios de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo