Governo de Rondônia
25/04/2024

Solidariedade

Sejus entrega tampinhas recolhidas em gincana da Polícia Penal à Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho

22 de dezembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Foram recolhidos 70 quilos de tampinhas serão vendidas à  empresas de reciclagem 

A ação realizada no início do mês de dezembro, pelo Governo de Rondônia, com ações da Secretaria de Estado da Justiça, em alusão ao Dia da Polícia Penal, além do objetivo de integrar polícia e sociedade através de atividades de lazer e educativas. Entre as atividades, ocorreu o recolhimento de tampinhas para o projeto “Tampinhas e Lacres de Amor” realizado pela Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho – AVCC.

Através da Gincana da Polícia Penal, foram recolhidos 70 quilos do material com a ação para recolhimento de tampinhas plásticas com premiação de uma carabina de pressão para quem levasse a maior quantidade. Na quarta-feira, 21,  aconteceu a entrega das tampinhas recolhidas. As tampinhas serão vendidas à  empresas de reciclagem e o valor arrecadado será destinado à assistência de pessoas portadoras de câncer e seus familiares.

GINCANA

O secretário de Justiça, Marcus Rito, realizou a entrega juntamente com o diretor da Polícia Penal, Célio Luiz de Lima, e destacou a participação dos servidores na gincana “Fiquei surpreso com a adesão da campanha, pois tivemos pouco tempo de divulgação, e ver os policiais penais se unindo, propagando o projeto ‘Tampinhas e Lacres de Amor’, foi realmente gratificante e emocionante”, disse.

Toda a ação foi destacada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, que pontuou a importância das atividades realizadas. “É importante parabenizar os policiais penais que exerce a missão de se garantir a segurança nas unidades prisionais. O Dia do Polícia Penal foi comemorado pela categoria com homenagens, interação, lazer e ainda arrecadação de material que irá ser destinado para uma causa tão importante que é o apoio a quem enfrenta o câncer”, concluiu o governador, destacando também que recolher as tampinhas é um  cuidado com o meio ambiente através da reciclagem, e além disso, toda ação que auxilie as pessoas portadoras de câncer, deve ser mantida e fortalecida.

ASSOCIAÇÃO VOLUNTÁRIA  

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho – AVCC é uma associação sem fins lucrativos que atua arrecadando fundos através da produção de artesanatos e venda de tampinhas, sendo que o valor é revertido em materiais de higiene e cestas básicas. Todo material é doado a portadores de câncer. A associação conta com o apoio de 100 voluntários e atualmente recebe tampinhas de todo o Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça M. de Queiroz
Fotos: Fran Carlos Pastor
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo